Quebra de Confiança
Autor: Harlan Coben
Editora: Arqueiro
ISBN 978-85-8041-003-7

Sinopse:

No primeiro caso de Myron Bolitar, Harlan Coben nos faz mergulhar na indústria do sexo e nos negócios escusos por trás da contratação de grandes atletas. Este é um momento importante na carreira de Myron Bolitar. Depois de agenciar alguns atletas pouco conhecidos, ele agora é o empresário de Christian Steele, a maior promessa do futebol americano de todos os tempos. Talentoso, bonito, centrado e carismático, tudo indica que o rapaz também poderá arrematar milhões em contratos de publicidade. Mas, ao mesmo tempo que vive o auge na carreira, Christian enfrenta um drama na vida pessoal. Um ano e meio atrás, sua noiva, Kathy Culver, desapareceu subitamente e, exceto pelos fortes indícios de que tenha sofrido uma agressão sexual, a polícia não conseguiu descobrir nada sobre sua última noite no campus da Universidade Reston. Prestes a ser contratado em uma negociação que pode ser a maior de todos os tempos em sua categoria, Christian recebe o exemplar de uma revista que traz a foto de Kathy em um anúncio de disque sexo. Além disso, o caso acaba de ganhar mais um ingrediente de terror: três dias atrás, Adam Culver, pai dela, foi morto em um assalto bastante suspeito. Agora, com a ajuda de Win, seu melhor amigo, Myron tentará impedir que as notícias sobre a ex-noiva de Christian atrapalhem a carreira do rapaz e irá em busca da verdade – doa a quem doe.                                                            Sinopse retirada do Skoob


  Esse foi o meu primeiro livro do Harlan Coben e me apaixonei pela leitura, apesar de ser narrado na terceira pessoa (mas no ponto de vista de Myron) a narrativa se desenvolve rapidamente, com bastantes diálogos,  e também me apaixonei pelo personagem , Myron Bolitar  que é uma figura! Com frases sarcásticas, sempre bem humorado!



“- Bolitar que vá pro inferno! – gritou, com falsa fúria. – Está ouvindo, Bolitar?
Entendeu o que eu disse? Vá pro inferno.
– Vá pro inferno – repetiu Myron, assentindo. – Saquei.
– Está querendo bancar o esperto comigo? Hein? Responda, droga! Está bancando
o esperto?
Myron o encarou.
– Tem uma coisa presa no seu dente.
– Seu espertalhão de merda!
– E você fica lindo quando está com raiva. Seu rosto se ilumina.”

    Adorei os personagens, Win que é amigo de Myron, que trabalha junto com ele que tem uma amizade desde a faculdade. Win também é um cara bem humorado, mas um  pouco diferente Myron, mas formam uma dupla e tanto.

   Jéssica que um é escritora, e teve um romance apesar de terem rompido há cerca de quatro anos,  Myron que por sua vez ainda é apaixonado por ela, e tenta reconquista-la durante as investigações

  Gostei da Esperanza, secretária do Myron, que também é bem humorada e também havia sido profissional de Luta livre.  Achei a forma como eles se dão bem apesar de um espetar o outro com suas frases sarcásticas. Esperanza que não gosta da ex-namorada de Myron a Jéssica Culver , sempre espetando a Jéssica e deixa bem claro que não vai com a cara dela pelo que ela fez com Myron no passado. Confesso também que não fui com a cara da jéssica no começo, mas depois fui simpatizando com ela.

 Livro mais que recomendado pra quem gosta de livros investigativos e com um pouco de humor.  O livro é viciante, não conseguia parar de lê, terminei em menos de dois dias.


Espero que tenham gostado! Boa Leitura
Beijos Tahis



Deixe um comentário

Olá, que bom ter você aqui no meu cantinho, obrigada pela visita e pelo seu comentário, saber a sua opinião é muito importante! Volte sempre!