Top Indicação - Descobertas Maravilhosas

Leia mais

Na sua opinião, O Que Importa?

Leia mais

Resenha - Enquanto Houver Tempo - Paola Scott

Leia mais

Resenha - Belo Desastre - Jamie McGuire

Belo Desastre
Jamie McGuire
Edtora Verus
Páginas: 389
Skoob
♥♥♥♥♥

Sinopse A nova Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade. Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa – e deseja – evitar. Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube da luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade. Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento de Travis pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária à altura.  

  
    Belo Desastre de Jamie McGuire, me deixou noites e noites acordada, a narrativa é tão agradável, que é impossível parar de ler. Conheci esse livro vistando outros blogs,e li alguns comentários super positivos. A sinopse faz pensar que mais um casal bonitinho, que se apaixona e a menina muda o jeito do garoto e tal. Mas é muito diferente, me apaixonei pelos personagens, pela narrativa. A estória é muito bem escrita e envolvente. 
   Abby é toda certinha, estudiosa, está em nova fase de sua vida junto com sua melhor amiga America. Juntas elas vão para a Universidade Eastern. Recomeçar sua vida longe de casa. 
   Tudo indo muito bem, até que um dia em uma luta que acontece em segredo na Universidade, Abby conhece Travis Maddox *suspiros*, um jovem lutador, bem conhecido, e todas as meninas da Universidade querem ficar. Travis todo lindo, abdômen bem definido, tatuado, de tirar o folego, não? Quem não iria resistir ao encantos de Travis? Abby, por sua vez conhece Travis no dia da luta, junto com sua amiga America que namora o primo de Travis o Shepley, outro fofo, confesso que adorei esse casal, America e Shepley.
    Adorei a America que  por sua vez é a amiga que toda garota quer ter. Ela cuida de Abby, guarda seu segredo, e a defende. America também tem uma personalidade forte.
 Seu namoro com Shepley é muito fofo e engraçado. Shepley é um doce e está sempre acalmando as coisas.
    Abby tenta ignorar Travis, por seu jeito de lidar com as meninas, pensando que ela iria ser só mais uma na cama dele. Travis tenta conversar com Abby e ela o ignora quando ele pergunta seu nome. Como ela o ignorou, Travis começa a chama-la de Beija-Flor (achei tão fofo). Com isso Travis  vai se encantando com Abby, e ela deixa bem claro que só quer a amizade dele. Travis vê em Abby o não vê nas outras, a forma como ela o trata. Abby não fica se insinuando para Travis como as outras garotas fazem, e isso chama bastante a atenção dele.                        
     Depois de perder uma aposta Abby vai passar um mês no apartamento de Travis junto com seu primo Shepley. Abby sempre se fingindo de desentendida, isso me dava uma raiva dela, poxa o Travis paradão na dela e  ela nem percebendo, seus ciúmes, seus carinhos com ela. Dormindo juntinhos com o Travis *suspiros*, muita troca de carinho, eles vão percebendo que essa amizade é apenas uma desculpa para não a admitirem o que sentem um pelo outro. A relação de Travis e Abby é bem louca, eles começam com uma amizade que ninguém da universidade entende, surge um triângulo amoroso, com um certo, Mauricinho, chatinho do Parker, que só vem para irritar.  


" No momento em que nos conhecemos, algo dentro de nós dois mudou e , o que quer que tinha sido, fez com que precisássemos um do outros. Por motivos que não conhecia, eu era a exceção na vida dele, e, por mais que eu tentasse lutar contra os meus sentimentos, ele era a minha."   
  

     Eles se envolvem de uma maneira encantadora. A cada página que eu virava me surpreendia, me encantava, me pegava rindo alto desses dois e as vezes meus olhos se enchiam de lágrimas, parecia que era eu ali, de tanto que me envolvi na estória.
   A estória sempre dava uma reviravolta, quando eu pensava que as coisas estavam indo bem, pãm, acontecia alguma coisa, e mudava tudo, sempre prendendo a atenção. O livro pode acabar tanto de forma maravilhosa quanto de forma trágica, e esta tensão dá um toque especial para a trama.
   O casal, Travis e Abby formam um Belo Desastre, mas ambos se completam. Vivem o que há de mais belo,  o amor, mas com suas personalidade forte acabam transformando tudo em um grande desastre. Mas aceitam o que cada um é, e se amam mesmo sendo um belo desastre. 

- É perigoso precisar de alguém assim. Você está tentando salvar o Travis, e ele espera que você consiga. Vocês dois são um desastre.
Sorri para o teto.
- Não importa o que seja ou por quê. Quando é bom, Kara… É lindo."


  O livro é ÓTIMO, estou apaixonada por ele e pelos personagens. É envolvente, lindo, apaixonante, um romance tão sincero e gostoso de se ler. Os personagens são tão bem criados o Travis é tão intenso, tão TÃO. Gente eu estou muito encantada com o Travis! (tá parei). Já estou até vendo que vou ficar numa ressaca literária. Sempre que olho para o livro me pego sorrindo, lembrando dos personagens. Recomendo! E espero que gostem assim como eu gostei! Depois quero saber a opinião de vocês! 

" _ Sabe por que eu te quero? Eu não sabia que estava perdido at´que você me encontrou. Não sabia que estava sozinho até a primeira noite em que passei na minha cama sem você. Você é a única coisa certa na minha vida. Você é o que eu sempre esperei, Beija-Flor."


Espero que gostem!








11 comentários:

  1. Achei que eu fosse a única que ficava olhando igual a uma boba sorrindo para Belo Desastre. Dá vontade de ler pra sempre hauhauahuauhauhauh.

    Travis é tão tão tão, né? Também adorei a amizade de America e Abby.

    Ai, tenho a impressão de já estar na ressaca pós-Belo Desastre. Parece que nenhum livro vai superar ¬¬

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Ai são tantas resenhas desse livro que fiquei morta de vontade de ler *-*

    Já estou apaixonada pelo Travis! hahahaha'

    Beijocas.
    paixaliteraria.com

    ResponderExcluir
  3. Mais não tem como não ficar mais curiosa ainda com essa resenha..
    Parabens pelo blog e em especial pela resenha..
    Super curiosa..

    Beijinhos

    http://vdsweetlove.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Amei a resenha e estou bem doida para ler este livro. Estão dizendo que é cara de "Cinquenta Tons de Cinza", mas não vi muita coisa igual pela sua resenha...

    Adorei o blog e quero saber todas as novidades! Já estou seguindo. Espero que curta o meu!
    http://www.pronomeinterrogativo.com

    ResponderExcluir
  5. Amei o livro, comprei ele na sexta feira a noite e terminei de ler no domingo pela manhã, o livro simplesmente é envolvente e muito excitante, ele envolve o leitor até o final e é praticamente impossivel parar de ler pois bate aquela curiosidade de saber o que vai acontecer depois.
    boa leitura e recomendo.

    ResponderExcluir
  6. Oi flor!
    Esse livro encanta mesmo, essa intensidade nos pega de jeito!!
    Isso do final é muito verdade, eu não sabia como ia acabar porque podia tanto ser belo quanto um desastre rsrs
    Me decepcionei um pouco no fim, porque achei que foi calmo demais, mas talvez tenha sido perfeito por isso. Afinal, depois da tempestade vem a calmaria, né?
    Beijão!

    ResponderExcluir
  7. Nossa, esse livro pelo visto encantou geral mesmo haha
    Ainda bem que já adquiri o meu exemplar e confesso, estou curiosa!
    O relacionamento dos dois parece ser bem intenso, quero ver se serei cativada da mesma forma que pelo visto todas foram. Adoro quando os livros ultrapassam a realidade das páginas e ficamos lembrando da história como se os personagens existissem!
    Beijos, Tahis!

    ResponderExcluir
  8. Ah, eu quero tanto ler esse livro.
    Eu acabei de comprar vários, não sei porque deixei esse de fora.
    Vou tentar compra-lo no próximo mês.
    Estou ansiosa demais para ler.
    Adorei a resenha
    Beijinhos
    fulanaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Sua resenha esta otima, conheço o livro por capa, mas confesso que nunca li a sinopse. Mas pela sua resenha... fiquei com muita vontade de saber desta historia. Parabens
    bjs
    http://loveebookss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Cof, cof, Belo Desastre, Belo Desastre... Eu suspiro por esse livro toda vez que vejo uma resenha dele (muitas!) e o desejo ainda mais!
    Sua resenha me deixou ainda mais louca de vontade de ler sobre Abby e Travis.
    Muito boa!
    Bjss
    sete-viidas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Meu Deus, esse livro REALMENTE é PERFEITO, chorei horrores quando eu li e só de ler os trechinhos que você colocou na resenha me fez relembrar a história e sentir uma saudadezinha do casal..
    É, sem duvidas, um BELO DESASTRE, e o final? O final é maravilhoso.

    Amei sua resenha desse livro, com certeza passou tudo o que era necessário, todo o desastre do amor dos dois..

    Beijos querida

    http://vdsweetlove.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Olá, que bom ter você aqui no meu cantinho, obrigada pela visita e pelo seu comentário, saber a sua opinião é muito importante! Volte sempre!