Top Indicação - Descobertas Maravilhosas

Leia mais

Na sua opinião, O Que Importa?

Leia mais

Resenha - Enquanto Houver Tempo - Paola Scott

Leia mais

#Resenha - FanGirl - Rainbow Rowell


FanGirl
Rainbow Rowell
Editora: Universo dos Livros
♥ ♥ ♥ ♥ ♥


   Quem nunca ficou fissurada com uma série a ponto de querer fazer parte daquilo, de querer viver naquele lugar que para você é mágico e você se sentirá muito bem lá?
Em Fangirl conhecemos Cath e Wren, gêmeas e apaixonadas pela série Simon Snow. Wren nem tanto, mas para Cath  Simon Snow é tudo. Já leu e releu os livros da série e está super ansiosa pelo último livro. Cath é tão apaixonada por essa série que adora escrever fanfictions sobre a série, suas histórias são bem famosas, em um espaço na internet dedicado a fanfics, suas histórias são bem populares na internet batendo records de acessos. 
  Esse livro explora muito esse lado de fandom e de fanfics. A narrativa é muito simples, vemos todo o processo de Cath em criar as suas histórias a dedicação dela com essa série.
É impossível não se identificar com Cath, suas emoções e expectativas quanto a série e sobre os personagens. Mas no meu ponto de vista Cath meio que se esconde atrás dessa série, tudo bem que para ela isso é tudo. Cath é uma menina não muito sociável, adora ficar fazendo as coisas que mais gosta, que é ler e escrever. Ao contrário de sua irmã Wren, que apesar de gostar também da série, meio que se "libertou", Wren quer festas, beber e conhecer pessoas diferentes. 
Cath e Wren sempre fizeram tudo juntas, e agora que estão indo para a faculdade, Wren quer ter seu espaço e suas amizades. E com isso as duas se afastam. De inicio Cath sente uma falta imensa de sua irmã, desejando voltar aquele tempo em que elas dividiam segredos e opiniões e paixões.
  Nessa "separação", Cath se empenha em seus trabalhos escolares, ops, quer dizer, se empenha na matéria de seu interesse que é a aula de Ficção, nessa aula Cath conhece o Nick, um menino que também é apaixonado em palavras, e eles acabam fazendo vários trabalhos juntos. Primeiro amigo que Cath faz, e ela começa a ajuda-lo em sua história. Mas será Nick um cara legal?
  Também conhecemos a colega de quarto da Cath, a Reagan, que  é uma menina muito estranha a primeira vista, quase não fica no quarto e sempre está com um garoto diferente. O menino que Cath mais vê é o Levi, que sempre quando Cath volta da aula está sentado na porta delas esperando Reagan.  Cath fica pensando se ele sim é o namorado da Reagan, mas também pensa, será que ele sabe dos outros meninos?
  Como sempre Cath volta das aulas lá está Levi sentado esperando alguém aparecer para abrir a porta. Com o tempo ele foi conquistando a confiança de Cath e sempre que ela aparecia e abria a porta ele espera a Regan dentro do quarto com Cath o que a deixava um tanto acanhada. Com o tempo Levi e Cath se tornam amigos, é uma amizade simples e singela. Levi é um menino simples, e muito fácil de se apaixonar, com um jeito meigo que cativa logo de cara. Aos poucos ele vai ganhando a amizade de Cath com seu jeito engraçado e suas piadas. Levi é o amigo que ela sempre pode contar. Com essa aproximação vamos entendo o relacionamento dele com a Regan também. 
Depois que Levi descobre que Cath é super fã da série Simon Snow e que ela escreve fanfics pede para ela ler seus textos com as  aventuras de Simon Snow. 
 Outro ponto do livro que destaca é o relacionamento das meninas com o pai. É linda a relação deles, o pai as criaram sozinhas, quando a mãe as abandonou. Cath é que mais se preocupa com o pai, que não para de trabalhar nem um minuto e tem um certo problema de saúde.
 Com a ida das meninas para a universidade o pai acabou ficando sozinho o que deixa Cath super preocupada. Já Wren, - garotinha difícil -  não liga muito. Só quer saber de curtir essa "liberdade" que ela tem junto de sua amiga baladeira Courtney, uma menina não muito confiável que tudo para ela é motivo para beber. Como se não bastasse ter de ser preocupar com o pai, Cath também tem ficado preocupada com a irmã. 
 FanGirl é um livro muito fofo, com uma narrativa simples que cativa logo nos primeiros capítulos. É tão gostoso ler um livro e se identificar com a personagem logo de cara, acho que quem é fã de alguma série sem dúvida irá se identificar. O livro fala sobre amadurecimento, amor, amizade e família. Super recomendo a leitura.
A diagramação está ótima, a capa é linda, as páginas são amarelas, o tamanho da letra confortável. Só uma coisista, o livro tem o título em  Inglês, mas ele é em português okay? Então, leiam, porque é muito bom!  Super recomendo!
  

Um comentário:

  1. Me identifiquem demaaais com esse livro! Amo muito! Eleanor & Park também é maravilhoso! Beijos, Jú
    docurailusoria.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá, que bom ter você aqui no meu cantinho, obrigada pela visita e pelo seu comentário, saber a sua opinião é muito importante! Volte sempre!