Top Indicação - Descobertas Maravilhosas

Leia mais

Na sua opinião, O Que Importa?

Leia mais

Resenha - Enquanto Houver Tempo - Paola Scott

Leia mais

#Resenha - Anexos - Rainbow Rowell


Anexos
Rainbow Rowell
Editora Novo Século
  ♥ ♥ ♥ ♥

   Mais um livro da Raibow lançado no Brasil, Anexos é um livro simples e divertido. Conta estória de  Lincoln ONeill, de 29 anos, formado em várias áreas,  mora com a mãe odeia seu trabalho atual e não sabe que rumo a sua vida está tomando. Todo sábado joga Dungeons & Dragons com seus amigos nerds. Lincoln é um nerd na verdade.

   Lincoln 
ONeill trabalha a noite e seu trabalho é só ficar lendo os e-mails dos funcionários de uma redação de jornalismo. Suas noites não passam de filtrar os e-mail dos funcionários para ver se estão vendo pornografias ou enviando piadinhas ao invés de trabalharem. Um trabalho fácil, mas Lincoln se sente mal por ganhar tão bem para fazer só isso. E é lendo esses e-mails a noite que ele conhece Beth Fremont e Jennifer Scribner-Snyder
   Beth  e Jennifer são muito amigas e trabalham na redação de um jornal, Beth é critica de cinema e Jennifer revisora,  mas adoram trocar e-mails contando as novidades de suas vidas no expediente. Elas sabem que tem alguém monitorando os e-mails e que podem receber uma advertência, mas não ligam muito.
  Lincoln, está trabalhando na área de segurança da Informação do jornal, e sabe que tem de alerta-las sobre esse tipo de e-mails, mas logo se pega lendo o troca -troca de e-mails e meio que se vê cativado por essas duas.As conversas são simples, contando como foi o dia delas, ou os problemas que elas estão enfrentando. Lincoln se vê envolvido na vida das duas amigas, mas se vê ainda mais envolvido com os problemas de Beth.
  Beth Fremont  é uma mulher simples, romântica, adora filmes e sabe que seu namoro como o astro do rock não vai passar de morar juntos visto que seu namorado Dean, já deixou bem claro que não quer se casar e Beth vai empurrando o relacionamento. Com uma auto estima baixa ela não sabe que tem alguém que é doido para conhece-la.
  Lincoln não está muito satisfeito com sua vida, logo percebemos que é um homem solitário, sua vida atualmente se resume a ir trabalhar e dormir e aos sábados jogar D&D . Cansado disso resolve seguir um dos conselhos de sua irmã, sair e  conhecer pessoas novas e tentar esquecer um pouco a Beth. Mas fica impossível esquecer as conversas das meninas já que criou uma "amizade" (mesmo só na cabeça dele) com as meninas. Percebemos com a narrativa de Lincoln o quanto sua vida está parada e como ele está se sentindo em relação a isso. 
  Nessa saída ele reencontra um velho amigo do tempo da faculdade e os dois decidem curtir uma noite em um bar com um show, e nesse dia sem querer ele acaba conhecendo o namorado roqueiro da Beth. Lincoln fica louco para falar umas coisas sobre Beth e como ela se sente em relação ao relacionamento deles. Mas não faria sentido um desconhecido começar a tirar satisfação do relacionamento dos outros. Então Lincoln decide observar.
  Cada dia que passa Lincoln fica mais ansioso para poder ler os e-mails das meninas, e isso acaba deixando ele louco, como estar se apaixonando por uma pessoa que só conhece de ficar lendo seus anseios e seus desabafos para a sua amiga através de e-mails? 
  Anexos é um livro muito envolvente, ver como os personagens são bem desenvolvidos, ver como a paixão nasce da coisa mais simples. Rainbow tem uma poder de nos cativar com estórias simples, que pode acontecer com qualquer um, não é aquela estória fantasiosa, mas simples.  
  Os personagens são bem desenvolvidos e cada um com uma personalidade forte. O livro ficamos naquela expectativa de como a estória vai terminar. Os e-mails trocados pelas amigas são ótimos, alguns engraçados outros meio que um desabafo sobre suas vidas e sobre como as coisas não estão do jeito que sonhavam.  Mas é através deles que vamos conhecendo melhor a personalidade de cada uma. Super recomendo a leitura de " Anexos" e de todos os livros da Rainbow. Conheça um pouco mais da autora clicando aqui. 

Um comentário:

  1. Oi Tahis! Tenho muita vontade de ler esse livro, ainda mais depois que conheci a escrita da autora com Eleanor & Park. Vai ser ótimo conferir um outro lado dela, que explora temas mais leves e menos complexos. Esse parece ser o tipo de livro divertido que venho procurando. :) Beijo, Lis.
    umareescrita.com.br <3

    ResponderExcluir

Olá, que bom ter você aqui no meu cantinho, obrigada pela visita e pelo seu comentário, saber a sua opinião é muito importante! Volte sempre!