Top Indicação - Descobertas Maravilhosas

Leia mais

Na sua opinião, O Que Importa?

Leia mais

Resenha - Enquanto Houver Tempo - Paola Scott

Leia mais

#Filme - Simplesmente Acontece

Assim que terminei a leitura, corri para assistir ao filme, apesar de a leitura ter sido um pouco lenta eu gostei demais do livro, dos personagens e da trama.
Sabemos que as adaptações não seguem ali fieis aos livros, sempre rola aquela muitas mudanças que nos deixam as vezes muito chateados.
Mas no filme Simplesmente Acontece ( Love Rosie, 2014) foi totalmente diferente, como eu achei que o livro deu aquela enrolada enorme achei a adaptação maravilhosa e pela primeira vez eu curti mais o filme do que o livro. Já li o livro e possui resenha do mesmo aqui no blog. 
   A trama conta a história de Alex (Sam Cliflin) e Rosie (Lily Collins), melhores amigos desde a infância, no filme eles vão ao baile de formatura juntos porém com outras companhias. Mas antes do baile de formatura na festa de 18 anos de Rosie acontece uma "situação" em que ela não se lembra devido ao tombo que levou e bateu com a cabeça. Uma coisa muito importante que pouparia muitos acontecimentos haha...
 Bom voltando ao baile de formatura, eles vão com outras pessoas e é nitido como isso machuca um ao outro. Na noite do baile, Rosie vai com Greg e acabam tendo uma noite muito agitada e bem engraçada e Rosie acaba perdendo a virgindade.
  Os amigos tinham planos para depois da escola, se mandarem de Dublin e cursarem a faculdade em Boston. Alex é aceito na Universidade de Harvard para cursar medicina, ele sonha em ser um grande doutor, já Rosie seu grande sonho é ter um hotel e gerenciar, então decide cursar Hotelaria na Universidade de Boston. Assim como Alex, Rosie foi aceita na Universidade de Boston e Alex na de Medicina. Mas as coisas mudam quando ela descobre que está grávida.
   No filme Rosie decide não contar para Alex sobre a sua gravidez,deixando seu amigo ir atrás do seus sonhos e nem conta para ele que ela foi aceita na Universidade. Rosie então cria sua filha Katie, sem a ajuda de Greg, mas com o apoio de seus pais. Rosie passa noites e noites em claro cuidando de sua filha e quase não mantem tanto contato com Alex. Mas uma visita surpresa do amigo a deixa em um beco sem saída e ele descobre sobre sua filha Katie.
 Os dois se aproximam novamente, e Alex se torna padrinho de Katie.  E ambos percebem o quanto são ligados um ao outro, mas não aproveitam a chance de dizerem tudo que sentem. E com isso as coisas ao redor vão acontecendo e novas pessoas vão entrando em suas vidas e eles vão deixando a oportunidade passar.


  Apesar das grandes diferenças entre o livro e o filme, eu curti demais o filme, os atores Lily Collins como Rosie Dunne e Sam Claflin como Alex, deram vida a esses personagens com uma maestria. Eu adorei, eles combinaram demais com os personagens. A Lily Collins combinou perfeitamente com a Rosie. E os dois possuíam uma conexão tão simples e natural com os personagens que fica impossível não amar.  A trama gira em torno dessa amizade e sobre os desencontros da vida. Eu me emocionei com a vida e luta de Rosie tanto no livro quanto no filme, uma jovem forte, fazendo de tudo para ser feliz e não deixando a sua filha de lado.


   E gente e o Sam Claflin? Que homem lindo e fofo. Um maravilhoso ator que também combinou muito com o personagem, mas uma coisa que eu odiei, foi  cabelo dele quando eles eram adolescentes, gente, deixaram ele com cara de maluco, mas tudo bem, com o seu talento o cabelo ficou ofuscado hahaha... Eu amei a atuação de todos.  O filme está maravilhoso apesar de muitas diferenças em relação ao livro, mas o mais importante é que não se perdeu a essência, e passa exatamente o que o livro passa, só que de uma forma bem mais rápida que foi a do livro. A trilha sonora está muito boa e todo o cenário estão ótimos. Sabe aquele  filme que quando você acaba de assistir e já bate uma saudade? Pois é, Simplesmente Acontece te deixa com essa sensação. Sem dúvida entrou para a minha listinha de favoritos. Super recomendo!

16 comentários:

  1. Se eu disser que tenho o livro e o dvd e nunca li e nem assistir...você jura que não me esgana? kkk.
    O livro sempre críticas bocas e Sam no filme deve ser um arraso.

    Vou ler e assistir logo...se não apanho!
    Beijos!
    poesiaqueencantavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oieee sabe que eu não consegui ler o livro, achei a tradução dele muito ruim. Li em inglês e gostei bastante. *-* Agora em português não sai da página 150.
    Agora o filme ♥ Apesar de ser diferente do livro, é lindo. A Rosie e o Alex do filme são fofos demais.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  3. Hey! Eu assisti o filme há um tempo, e adorei! Ah, Sam é eternamente Finnick Odair <3 <3 Mas ele é um ator incrível e fez um ótimo Alex! Também gosto da atuação da Lily....

    Beijos!

    http://tordodemorango.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Aiii Tah
    Eu to doida pra ler e assistir esse filme, eu já poderia ter visto, fato... mas sabe aquela maldita ideia de que vc tem que ler o livro primeiro?
    Pois é... isso ta me atrasando demais :/

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  5. Olá

    Eu comecei a ler o livro e deixei de lado, o filme eu não assistir,gostei bastante do post e adoro quando o filme não deixa a desejar em relação ao livro.

    Bjss

    ResponderExcluir
  6. Own!!!!! eu quero muito ver esse filme, você não faz ideia . Eu não sabia que era um livro e depois que soube coloquei na cabeça que antes de assistir ao filme eu preciso ler o livro e agora estou ainda mais curiosa

    ResponderExcluir
  7. Eu adorei esse livro e pelo visto você também ❤
    Essa história é muito amor :)
    E como você também gostei mais do filme e sem querer contar spoilers, só por causa das idades que eles possuem no final do livro, quando finalmente...
    Li o livro super rapidinho, pela maneira como ele é escrito entre bilhetes, e-mail, cartas e afins.
    Outro ponto que gostei mais do filme. Muito mais detalhes :D

    Abraço e Bons Livros,
    Biblioteca do Coração❤

    ResponderExcluir
  8. Tahiz, adoro esse tipo de filme em que os principais não se declaram de primeira.
    E fiquei curiosa pela história porque já me disseram que o filme é melhor que o livro, então vou assistir primeiro e depois ler.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  9. Oi Tahyz!
    Eu só li o livro e, ao contrário de muita gente, amei!!! <3 A forma como ele é escrito foi muito criativa e deu um dinamismo maior à história. As idas e vindas do casal foram algo que me deixaram irritada, confesso. Mas a história é tão gostosinha... <3
    Ainda não assisti ao filme e sei que a maioria das pessoas preferem ele ao livro. Imagino que devo curtir o filme, mesmo com as modificações sofridas. Não vejo a hora de poder vê-lo. ;)
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem ?

    Primeiramente: de nada! Haha Fico feliz que tenha gostado do livro E do filme. Fiz um ótimo trabalho "te obrigando" a participar do projeto, pode falar. Eu assisti o filme primeiro, então minha opinião não é muito concreta, acho, porque deveria saber do quê ele se originou, mas posso dizer que também amei, amei, amei. Assim que os créditos subiram tive vontade de voltar ao início, porque foi tudo muito bonitinho do início ao fim ^.^

    Fernanda Oliveira | Meraki

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda!
      haha.. você deu a chance desse livro ser lido esse ano ainda, coisa que não iria acontecer rs'
      Então obrigada! O filme é maravilhoso e concordo, dá vontade de voltar e assistir tudo outra vez!

      Beijos!

      Excluir
  11. Oi, tudo bem?!
    Acredita que ainda não li nem o livro, nem vi o filme?
    Mas, eu morro de vontade, todos falam muito bem do livro e do filme também!! Quero muito conhecer essa história e me emocionar, que sei que vou hahahaha Mas, vou ver o filme antes de ler o livro porque sou assim!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  12. Bom mulher, não li esse livro é não vi esse filme, acho primeiramente que "garrei" ódio do nome em português, aaaah outra coisa, o tempo que demora, Plmdds, como é isso... Tenho um ódio intrínseco da história, mas, quero muito assistir o filme ❤️
    Bjs
    Tay do Let It Shine

    ResponderExcluir
  13. Oie, tudo bom?
    Morro de curiosidade com esse livro e cheguei a adquiri-lo em uma troca. Gosto desses romances que se constituem ao longo dos anos e esse livro tem todas as características que eu curto por ser escrito por cartas e bilhetes. Bom, já assisti ao filme e gostei, mas não foi tudo aquilo que eu imaginava. Apesar disso, gostei muito da atuação e da forma como a história foi desenvolvida.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Tahis, tudo bem?
    Estou louca para conhecer essa história, primeiro pelo livro e depois pelo filme, rs. Achei a premissa bem de boa e não muito chamativa, mas vendo os comentários do livro e da adaptação fiquei bem curiosa. Sou bem de boa com adaptações, na verdade consigo separar bem uma coisa da outra, então acho que vou curtir muito tanto o livro quanto o filme.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  15. Meu Deus não sei como não vi essa filme ainda..

    ResponderExcluir

Olá, que bom ter você aqui no meu cantinho, obrigada pela visita e pelo seu comentário, saber a sua opinião é muito importante! Volte sempre!