Top Indicação - Descobertas Maravilhosas

Leia mais

Na sua opinião, O Que Importa?

Leia mais

Resenha - Enquanto Houver Tempo - Paola Scott

Leia mais

#Resenha - O Que eu Quero pra Mim - Lycia Barros


O Que Eu quero pra Mim
Lycia Barros
Editora Arqueiro
♥ ♥ ♥ ♥ ♥


Segundo livro da Lycia Barros que leio e que me apaixono ainda mais pela suas história simples e tão completas.
  Em O que eu quero pra mim, conhecemos Alice, uma mulher jovem inteligente e independente. Alice se dedica demais ao trabalho, ela é uma excelente leiloeira e por se dedicar tanto ao trabalho acaba esquecendo de se cuidar, cuidar de si mesma, da sua saúde. Alice possui um relacionamento com Cassiano, seu namorado a um tempinho já, e ela sabe muito bem  o que Cassiano quer para eles dois, um futuro. Mas Alice não está preparada para juntar as escovas de dentes, e isso o faz a imprensar na parede e decidir o que ela quer para o relacionamento deles.
  Cassiano é médico, super dedicado e muito apaixonado por Alice, sempre cuidando dela, mas está cansado de ser apenas um namorado. Cassiano quer um futuro com Alice, ela é meio doida mais é a mulher que ele ama, quer casar ter filhos e todas as coisa possíveis ao lado dela. Mas ele sabe que Alice fica irredutível quando esse assunto vem a tona, devido presenciar o sofrimento da mãe quando o seu pai a deixou. Alice teme ter o mesmo fim, e por isso casamento está fora de ser um sonho em sua vida. Com isso seu relacionamento com Cassiano, chega ao fim, os dois precisam de um tempo para colocarem os pensamentos em ordens.
  Se sentindo totalmente estressada mas sem perceber, com tudo que está acontecendo na sua vida, sua saúde também não anda muito bem, com várias dores no estomago, Alice é obrigada a tirar férias, assim que sua sócia e grande amiga, Camilla a obrigada a viajar e dar uma espairecida na vida.
  Alice decide ir vistar uma grande amiga, Luana, com quem dividiu o apartamento no tempo em que morava em Nova York. Luana é uma amiga de longa data, as duas viveram grandes momentos juntas, e são grandes amigas, mesmo com a distância. Agora Luana mora em Londres, onde sonha em ser uma grande atriz e divide seu tempo em ser mãe, trabalhar e ensaios para as peças de teatro.
  Ao chegar em Londres, Alice e Luana matam a saudade e Alice lhe conta um pouco de seus problemas. Luana continua a mesma doida de sempre e acaba negligenciando seu filho Pietro e seu ex-marido por quem ainda nutre algum sentimento. Como Luana não para muito em casa, Alice acabou se tornando amiga do ex-marido da amiga, um Irlandês muito grosso a primeira vista, mas depois que o conhece bem sabe o verdadeiro motivo de seu mal humor.  Eamon, vive em torno de seu filho Pietro e está cansado das irresponsabilidades de Luana e acaba sobrando para Alice ficar um dia com o pequeno Pietro. Com essa aproximação, Alice acaba se apegando ao menino e ao pai, mas logo acha isso errado já que é o ex-marido de sua melhor amiga.
  Alice está tentando esquecer Cassiano e com isso decide que se arriscar a conhecer outra pessoa a fará esquecer rápido, mas como pode se envolver com o ex-marido de sua amiga? Ela percebe o interesse de Eamon, mas também percebe que ele ainda é apaixonado por sua ex-mulher e também está tentando esquece-la.
  Diante de tantos sentimentos, Alice se encontra confusa no meio desse turbilhão de pensamentos, sentimentos e saudade que sente de Cassiano. Sua estadia em Londres de inicio foi meio conturbada, mas percebeu através de seus novos amigos que é possível recomeçar e ser feliz.
 De volta ao Brasil, Camilla leva Alice em uma reunião com psicólogos para que a amiga apenas ouça sobre o assunto "codependentes". 


"Os codependentes são pessoas que vivem em função de outra que já é dependente ou está doente física ou psicologicamente. Por isso elas assumem a responsabilidade por todos os comportamentos problemáticos dessa pessoa, preocupando-se de forma excessiva com o seu bem-estar."

Alice percebe o quão esse assunto a lembra alguém, a sí mesma,  e decide ser uma pessoa melhor, mas saudável, cuidar mais de si e ser feliz. Recomeçar mesmo que isso não seja ao lado da pessoa que ela ame.
  O que eu quero pra mim é um livro maravilhoso, simples com uma história linda sobre conhecer mais de si, sobre família, sobre amor e amizade. Sobre como nós nos preocupamos com os outros e acabamos esquecendo de nós mesmos. 
  Os personagens são ótimos, aprendi demais com a Alice, seu jeito independente fez com que eu me identificasse um pouco e ver o crescimento dela foi maravilhoso, a forma que ela começou a lhe dar com seus problemas e a tentar resolve-los. 
  O livro mostra um pouquinho de cada personagem, mas o foco mesmo é na Alice e seus amigos e problemas. Mais uma vez Lycia Barros me conquistou, segundo livro que leio e que me emociono e aprendo com os personagens.  
O livro aborda uma assunto que eu não conhecia, que é os "codependente" até retirei um pedacinho do livro, eu não conhecia esse assunto e fiquei bem curiosa a respeito, as pessoas nem percebem que são codependentes e talvez nem saibam o que é isso. 
Super recomendo a leitura do livro, é um livro rápido de ser lido, você fica tão envolvido na história dos personagens em seus problemas que nem percebe que já está no final, Alice é uma grande mulher, com defeitos claro, mas uma mulher forte e determinada que lutou pela sua felicidade. Recomendo!! 

2 comentários:

  1. Amooooo todos os livros da Lycia, tanto é que to deixando os novos que tenho de lado, pra reler os dela!!
    São incríveis!!
    Ainda não li O que eu quero pra mim, mas não vejo a hora!!
    Lendo sua resenha só me atiçou mais, rsrsrsrs
    Você já leu a trilogia Uma herança de amor dela?? É lindooooooo!! E claro que os da Coleção Despertares também, aaaah, eu amo todos!! kk Muito encantadores!! =D
    bjos
    elvisgatao.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana!
      Ai eu to apaixonada pela narrativa da Lycia e quero ler todos os livros dela.
      Ainda não li Uma herança de amor, mas está na listinha.. não vejo a hora de ler mais obras da Lycia inclusive Despertares. Assim que ler terá resenha aqui no blog!

      Beijos flor e obrigada pela visita!

      Excluir

Olá, que bom ter você aqui no meu cantinho, obrigada pela visita e pelo seu comentário, saber a sua opinião é muito importante! Volte sempre!