Top Indicação - Descobertas Maravilhosas

Leia mais

Na sua opinião, O Que Importa?

Leia mais

Resenha - Enquanto Houver Tempo - Paola Scott

Leia mais

#Resenha - Simplesmente Acontece - Cecelia Ahern



Simplesmente Acontece
Cecelia Ahern
Editora Novo Conceito
♥ ♥ ♥

  Em Simplesmente Acontece conhecemos Rosie e Alex, amigos desde os 5 anos de idade. Eles são melhores amigos e inseparáveis. Estudam juntos, são confidentes e aprontam todas sempre juntos. Já podemos imaginar no que isso vai dar né ou não.
 Rosie Dunne é uma menina super divertida e muito amiga e só possui Alex como amigo. Nunca o enxergou com outros olhos, no último ano do colégio os pai de Alex recebeu um oferta de trabalho muito boa nos Estados Unidos e Alex e sua família acabam se mudando de Dublin. Rosie fica arrasada com a mudança do seu melhor amigo, mas prometem que iram manter contato e que a amizade deles não irá ser esquecida.
 O sonho de Alex é ser médico e ele acaba sendo aceito em Harvard, e Rosie tem como objetivo gerenciar um hotel renomado e pensa em algum dia poder ter seu próprio hotel e decide se inscrever no curso de Hotelaria na universidade de Boston. Um pouco perto de Alex. As coisas se resolveriam com a distância correto? Mas a vida de Rosie muda completamente após o baile de formatura. Rosie descobre que está grávida.
  As coisas mudam muito na vida desses dois amigos, agora Rosie é mãe solteira e seu sonho de cursar Hotelaria foi adiado, enquanto isso, Alex está estudando muito para se tornar um bom e grande doutor. A relação desses dois é ótima, Alex é um grande amigo, sempre ali apoiando e dando força para Rosie e sempre que pode vem visita-la. E é impossível você não torcer para que esses dois fiquem juntos.
  A história desses dois grandes amigos é contata através de cartas, e-mails, telefonemas e mensagens instantâneas, cartões e cartões postais. Achei bem diferente, mas foi ótimo porque podemos sentir tudo que eles estão passando através daquelas palavras. Mas não ficamos só entre as trocas de e-mails entre Alex e Rosie, Rosie também troca e-mails com sua amiga Ruby, sua irmã Stheph e seu irmão e as vezes seus pais.
 As coisas acontecem bem devagar no livro, acompanhamos cada momento desses amigos, sua adolescência, a fase adulta, seus medos, seus desejos, suas conquistas e a descoberta de um sentimento que pode colocar a amizade em risco.  Com o nascimento de Katie, Rosie amadureceu muito rápido, cheia de responsabilidades com uma criança, mas deu de tudo que podia para a criação de Katie, carinho e muito amor e recebeu o apoio total de seus pais.
 Rosie foi crescendo junto com sua filha, deixou seus sonhos de lado para dar tudo que sua filha precisava. Mas nunca esqueceu um momento sequer do silêncio que tomou conta uma vez em que estava com Alex. Aquele silêncio em ficamos encarando um ao outro, onde as palavras fogem.
Rosie ao longo dos anos passou por muita coisa, trabalhos fracassados, relacionamentos que não deram certos, mas nunca desanimou, sempre em frente com o apoio dos pais e claro do Alex.
  A amizade desses dois é linda, cheia de desencontros e te deixa naquela expectativa. Gostei muito dos personagens, de como foram sendo desenvolvidos, mas chegou em uma parte que foi de uma enrolação que dava nos nervos, acho que a história poderia ter sido um pouco reduzida, não iria atrapalhar e nem deixar coisas importantes de fora.
Esse é o segundo livro da autora que leio, o primeiro foi P.S Eu te Amo, um livro lindo e muito bem escrito. Então fiquei um pouco surpresa com a enrolação que foi em Simplesmente acontece, o livro é bem escrito e as coisas são bem explicadas, mas poderia ter sido menos enrolado. 
  Simplesmente Acontece é um livro simples, que fala sobre amizades, família e sobre como deixamos as coisas passarem. Sobre desencontros que a própria vida nos presenteia rs' e a velha frase de que não devemos desistir nunca dos nossos objetivos.
A única coisa que me incomodou com a leitura foi a enrolação, ficava encomodada e muita das vezes pensava em abandonar a leitura, mas continuei firme, em alguns momentos a leitura fluia de uma maneira ótima, com grandes acontecimentos, mas de uma hora para outro entrava em uma monotonia. A leitura teve seus altos e baixos. Mas o final me agradou, não totalmente, mas foi satisfatório.  
O filme foi adaptado para as telonas ano passado em novembro, e assim que eu terminei de ler fui correndo assistir ao filme e gente... em breve resenha do filme.

Esse livro faz parte do projeto que a Fernanda Oliveira do blog Meraki me convidou para participar e assim que eu vi a escolha dela fiquei muito feliz pois esse livro está na minha estante a um tempinho e sempre adiava a leitura. Obrigada Fernanda pela indicação e por ter escolhido esse livro. Em breve sairá um post explicando mais sobre o projeto. 

11 comentários:

  1. Olha a resenha aí, gente \o/

    Fico feliz que tenha gostado do livro, apesar da enrolação em alguns momentos da narrativa. Te indiquei ele justamente por estar na minha meta de leitura e por parecer ser um daqueles livros em que não tem como não torcer pro casal ficar junto. Como ainda não li, só posso falar do filme (vou aguardar a review também!) e em alguns momentos lá também fiquei achando que as coisas poderiam ter se resolvido mais rápido... Enfim. Não sabia que o livro tinha esse formato de cartas, cartões, emails, etc. Isso me deixou mais animada ainda!

    Obrigada por ter aceitado o convite para participar do projeto <3

    Fernanda Oliveira | Meraki

    ResponderExcluir
  2. Tahiz, não gosto de história com muita enrolação, então talvez eu acabasse me demorando com essa leitura.
    Mas ainda quero ler mais coisas da Cecelia porque meu primeiro contato com ela foi muito bom.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  3. Olá, eu sou suspeita de falar pois até hoje não li um livro da Cecelia que não tenha gostado. Apesar que eu não li Simplesmente Acontece ainda, mas é uma leitura obrigatória para mim! Que pena que ele é meio enrolado, né? Mas ainda quero ler para ver o que eu acho.

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Eu vi o filme e amei, mas queria ler o livro pra comparar, mas, assim como você, todos os meus conhecidos que leram disseram que o livro é enrolado demais, o que é uma pena. Mas, acho que nem as enrolações tiram o brilho da história.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oii!

    Eu não curti muito esse livro. A Cecelia é uma das minhas autoras favoritas por que eu adora as mensagens que ela coloca em seus enredos, mas esse eu achei extremamente enrolado. Acho que com umas 200 páginas ela conseguiria passar tudo o que queria e a história seria menos cansativa :D


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  6. Oie!
    Apesar da sua resenha estar super bacana, confesso que a premissa não me chamou muito a atenção. Não sei se arriscaria a leitura por enquanto, mas quem sabe...

    Beijos,
    Dai | www.cheirodelivronacional.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Tahis!
    Apesar de super fã da Cecelia Ahern, eu não gostei muito de Simplesmente Acontece. Além da enrolação que vc citou, eu tbm não gostei do estilo da narrativa, não consegui me envolver.

    B-jusss!
    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi Tah, ainda não li esse livro e também não vi esse filme, rs.
    Cara, o que acontece, percebi pelas resenhas e comentários que li, que a autora é "famosinha", e mano, eu nunca vi nenhum livro dela, to me sentido até mal.
    Acho que nem na Bíblia temos uma história sofrida assim, não li, mas, ouvi que são 50 anos longe,.
    para gente!
    Por mais que tenha gostado da amizade eu já sei que não vou gostar, nada que machuca e conforta é bom pra mim, assim como, Em & Dex, Dexter pisou tanto em Em que nem sei...

    haha

    Bjs
    Tay

    ResponderExcluir
  9. Oiee
    Ai pensa em uma pessoa que está doida para ler esse livro... sim eu...
    Adoro a escrita da Cecelia... li PS Eu te amo também e me apaixonei, mas o O livro do amanhã que ela escreveu que me agarrou de vez haha
    Sua resenha está show! Parabens pela sinceridade.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  10. Eu sou apaixonada pelos livros da Cecelia, principalmente o primeiro dela que li (O Presente) e o último (Como se Apaixonar). Ainda não tive a oportunidade de ler esse, mas pretendo fazer isso logo para poder assistir ao filme, ou vou acabar assistindo antes, kkk. Adorei a resenha e os pontos que ressaltou. Triste saber que enrola tanto :/

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  11. Oie, Tahis!
    Nunca li nada da Cecelia e só lendo agora sua resenha lembrei que deveria ter assistido esse filme há um bom tempo. Não gostei do enredo como livro, mas acho que adoraria como filme, sabe? Enfi, ótima resenha! Foi bem escrita e sincera.
    Com carinho,
    Celly.

    Me Livrando – Livre-se você também!

    ResponderExcluir

Olá, que bom ter você aqui no meu cantinho, obrigada pela visita e pelo seu comentário, saber a sua opinião é muito importante! Volte sempre!