Top Indicação - Descobertas Maravilhosas

Leia mais

Na sua opinião, O Que Importa?

Leia mais

Resenha - Enquanto Houver Tempo - Paola Scott

Leia mais

#Série: Bates Motel

Oi oi gente! Hoje venho falar sobre a série "Bates Motel" que andei assistindo nos últimos dias, assisti a primeira temporada e gente viciei na série e já estou indo assistir a segunda temporada. Mas antes irei falar um pouquinho sobre ela.



    Bates Motel (2013) é uma série que envolve drama, suspense e mistérios, ingredientes esses que acabam me prendendo e esquecendo das coisas a minha volta. A série gira em torno da família Bates, e conhecemos Norman Bates (Freddie Highmore) e sua mãe Norma Bates (Vera Farmiga) , que após a morte do marido pai de Norman, decide se mudar para a cidade White Pine Bay, no Oregon. Decidida a mudar de vida ela compra um Motel e um mansão ao lado que estava a leilão. Juntos mãe e filho irão tocar o Motel, mas acontecimentos no Motel e na Mansão irão fazer mãe e filho guardarem um grande segredo.
   A série é um prólogo do filme Psicose 1960, que eu ainda não tive oportunidade de assistir, a série nos conta a vida de Norman Bates antes do filme Psicose, na série Norman tem 17 anos é um menino inteligente, tímido e possui uma relação forte com sua mãe. Sua mãe Norma possui o controle de sua vida, sempre decidindo o que é bom ou ruim para ele. É protetora e super dedicada ao filho. Agora em uma nova cidade, Norman começa a tomar um rumo, se impondo mais nas suas decisões mas em outras vezes acaba deixando a mãe controla-lo.
Norman é uma super protetora com Norman, e ao decorrer podemos entender um pouquinho o motivo,.Norman é uma mulher determinada, forte que já sofreu muito no antigo casamento e agora só quer recomeçar e nada a irá impedir.


    A série também envolve outros personagens como algumas autoridades da pequena cidade, que estão envolvido com alguma coisa ilegal e que possuíam algum envolvimento com o antigo dono do Motel. Várias coisas estranhas começam a acontecer, ainda mais sendo um Motel totalmente isolado. A série é recheada de mistério e suspense como já falei, e isso foi um prato cheio para chamar a minha atenção. Vários acontecimentos seja no passado ou agora com a atual dona do Motel, são de deixar você super aflita e louca para saber como as coisas irão terminar. Quando você pensa que tudo foi resolvido, vem mais uma bomba para explodir na vida de Norma e Norman Bates.
  E para melhorar a sua vida, seu filho mais velho Dylan Massett (Max Thieriot) de outro casamento está de volta a deixando um pouco tensa, já que o vê a um bom tempo e diante do que vem acontecendo tem medo que ele coloque tudo a perder.
Também conhecemos Emma Decody ( Olivia Cooke) uma jovem de 17 anos que sofre de fibrose cística, mas não deixa de ser uma menina linda e muito amiga, inteligente e é vista como esquisita na escola. E quando conhece Norman acaba meio que se apaixonando por ele e tentando se aproximar e fazer amizade. Os dois se envolem em mistério que aconteceu no Motel a algum tempo e não sabem com quem estão lhe dando. 
  Bates Motel é uma série muito bem produzida e com ótimas atuações, Vera Farmiga é maravilhosa, uma atriz e tanta e dá vida a uma mulher totalmente dramática e as vezes louca. Freddie Highmore aquele menininho do filme "A Fantástica Fabrica de Chocolate" cresceu e está maravilhoso em sua atuação, dando vida a um menino tímido que carrega as loucuras e segredos da sua mãe. E sério, as vezes tenho medo que a qualquer momento ele surte por causa disso, em alguns episódios ele já deu um ataque mas foi fraco, to esperando algo maior! #medo
 Para quem gosta de série com suspense, drama e mistérios Bates Motel é uma boa pedida. Faz tempo que não assitia a uma série que me deixava tão vidrada como essa me deixou e ainda fiquei super curiosa para assistir ao filme Psicose dirigido por Alfred Hitchcock. A série já foi renovada para a 4ª e 5ª temporada e espero que essas temporadas não me decepcionem!

13 comentários:

  1. Adoro psicóticos, psicopatas e sociopatas...então Norman é meu chuchuzinho no momento.

    Foi baseada no filme Psicose, mas já deixou de ser prólogo faz tempo, porque deu vida a um personagem inacabado no filme e mil vezes mais melhorado. O filme é de deixar todos os pelinhos do corpo arrepiado.

    Assisti as três temporadas em uma semana e contando os meses para a estreia da quarta temporada em 2016.

    Amo a Emma e meu lindo Dylan!

    Beijocas!
    poesiaqueencantavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Tahiz, tudo bem?

    Vi essa série no Netflix e me chamou bastante atenção, gosto de mistério, suspense, segredos e gosto dessa parte mais psicológica. Com certeza quero assistir!!

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Nunca vi essa série, só conheço de nome, mas já veria só por ter a Vera Farmiga, amo essa atriz! Séries com suspense são as minhas favoritas!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Essa série é genial. É tão bom a gente ver como era Norman e até a mãe dele bem piradona.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  5. Eu sou louca para ler essa série, ela tem tudo que eu gosto: mistério, suspense e drama. Pelo que você falou ela é bem do jeitinho que eu gosto e já entrou para a minha lista!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  6. VAI ASSISTIR PSICOSE, TAHIZ !!

    Menina, você está se privando de um filme fantástico que colabora para a experiência da série. Mesmo. Quando assisti "Psicose" pude notar que o Freddie é o ator perfeito para o papel de Norman Bates, porque ele consegue canalizar toda a essência do Norman do filme. É brilhante, genial.

    Adoro a série, mas senti uma caída na qualidade da terceira temporada. Ou talvez eu estivesse esperando algo maior, não sei. Contudo, também é uma daquelas que indico pra todo mundo de olhos fechados, porque é boa demais!

    Fernanda Oliveira | Meraki

    ResponderExcluir
  7. Olá Tahiz,
    Adorei saber um pouco mais sobre essa série pois sempre tive muita curiosidade em relação à sinopse. Pensei que era mais terror, voltado para AHH, mas pelo visto está mais para o suspense.
    É incrível como esse menino que interpretou um personagem tão doce e gentil agora pega um papel dessa magnitude e histórico como Norman.
    Agora mesmo que preciso parar e assistir, obrigada pela dica ❤

    Abraço e Bons Livros,
    Biblioteca do Coração❤

    ResponderExcluir
  8. Tahiz, eu não assisto a série, mas já ouvi falar muito dela porque meu namorado assiste e aficionado por ela.
    Mas não faz meu estilo, o gênero não me atrai.
    Sei que é bem fiel a história o que já é um ponto bem positivo.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  9. Oi Tahis!
    Se tem suspense e mistério eu já tô amando! hahahaha
    Eu assisto poucas séries, confesso! As vezes não dá tempo, o sono me domina e no fds tenho mil coisas pra fazer. Mas tenho me esforçado para conhecer novas séries e tenho pegado muitas dicas (algumas estou assistindo, outras viciei e outras abandonei XD). Gostei do enredo de Bates Motel e vou assistir. Tomara que eu goste!
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
  10. Oiii Tah!
    Adorei a sua dica, de verdde, porém eu acho que não é o tipo de série pra mim... quando li que era o antes de psicose meio que gelei...
    É de medo né?

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  11. Oi Tahis!
    Estou louca para ver essa série, só está me faltando o tempo, rsrs.
    Quero ver como está o Freddie Highmore adulto, estou tão acostumada com ele criança nos filmes.

    B-jussss!
    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir
  12. Passei milhares de resenhas apenas lendo o quanto a relação do dois era incestuosa e a Vera humilhava o rapaz em atuação.
    Sabendo eu que ele é um ótimo stor,te agradeço pela resenha, não faz meu stilo mas sinto que alguem fez justiça pela honra da série lkkkkkk

    ResponderExcluir
  13. Olá

    Eu até comecei a ver essa série, mas desisti, não faz meu estilo, pra quem gosta do gênero é uma ótima dica.

    Bjss

    ResponderExcluir

Olá, que bom ter você aqui no meu cantinho, obrigada pela visita e pelo seu comentário, saber a sua opinião é muito importante! Volte sempre!