Resenha - Em Seu Coração - Bianca Briones

Leia mais

Resenha O Desapego Rebelde do Coração - Bianca Briones

Leia mais

Resenha -Mais Uma Chance para o Amor- Mila Maia

Leia mais

#Resenha - Mil Beijos de Garoto - Tillie Cole


Mil Beijos de Garoto  
Tillie Cole 
Editora Outro Planeta

Começar a resenha desse livro é bem complicado, todos livros que mexem com a gente, com nossas emoções é sempre difícil de falar, mas esse é tão especial, tão lindo e só quem lê sabe o que estou falando. Posso dizer que esse livro é destruidor, você se emociona desde a primeira página, até o última,sério.
  Em Mil Beijos de Garoto conhecemos Rune, um Norueguês, com olhos azuis e cabelos longos e loiros, de 5 anos que acabou de se mudar com sua família para um pequena cidade onde seu pai irá trabalhar. Do lado da sua casa mora uma menina que gosta de aventuras, Poppy, que logo que o vê já se aproxima se apresenta com seu rosto sujo de lama..Rune a acha engraçada, com seu inglês diferente de como aprendeu na escola, e ali naquele momento os dois começam uma amizade linda e sincera, seria Poppy e Rune. Melhores amigos até o Infinito.
  Poppy e Rune desde então eram melhores amigos. até o momento em que a avó de Poppy morre e deixa uma nova aventura especial e muito importante para ela: um pote de vidro, vários corações. são mil corações, mil beijos a espera de Poppy, mas esses corações são para os beijos especiais, aqueles que irão fazer seu coração quase explodir.
  Mas o destino separou Rune de Poppy, seu pai precisou voltar para a Noruega e assim os dois amigos e agora apaixonados, se separam, mas prometeram manter contato e Rune prometeu voltar, até que misteriosamente Poppy parou de se comunicar com Rune o que deixou Rune totalmente desolado e sem compreender tal desaparecimento. O que o fez mudar completamente com seus familiares, ficando com raiva de seu pai por ter separado ele e Poppy. Quando retorna, Poppy já não o reconhece, está completamente diferente do Rune que ela conheceu, do seu Rune.
  Esse reencontro é algo incrível, ambos estão marcados pelo tempo que passaram afastados, mas Poppy teve seus motivos, coisa que Rune quer mais saber, o porque Poppy o deixou. Um motivo que muda tudo de uma maneira inesperada, os dias são incertos e a vida não é muito justa com esses dois.
   Não tem como falar muito desse livro, é bem difícil, esse é um livro para sentir e refletir e se envolver. 

"Quando você encontrar o garoto que será seu para sempre e sempre, a cada vez que ganhar um beijo muito especial dele pegue um coração. Escreve onde vocês estavam quando se beijaram."
     
   Um drama tão lindo que a cada página rola uma lágrima, é impossível não se apaixonar por essa história, sentir tudo que os personagens estão vivendo e sentindo. É um romance lindo, intenso e emocionante, daqueles que você fica com os olhos pequenos e vermelhos de tanto chorar. 
Poppy é uma jovem tão inteligente, tão pura, feliz e segura e tão amada. Sua maneira de ver as coisas te deixa ali pensando "quero ser assim", quero sentir essa paz que ela sente, quero ser boa também. Aprendi demais com a Poppy. Com seu amor, com suas lindas palavras e reflexões. Mil Beijos de Garoto, é um livro incrível que a primeira vista, você até pensa que será mais um " A culpa é das estrelas", mas engana-se quem pensa assim, vai muito além, é aquele livro que vai ficar na sua cabeça e no seu coração para sempre. 


    Demorei para ler, pois é um livro que te deixa ali refletindo sobre sua vida, suas escolhas, se o jeito que você vive te deixa feliz, é sobre fé, fé na vida, fé nas pessoas e em si mesmo. Rune nos mostra que é possível sim perdoar, deixar a raiva de lado e seguir em frente, que amor tudo supera, que ele deixa as coisas muito mais lindas a nossa volta. 
    O romance é o grande foco do livro, voltado para o drama, mas não pense que é aquele dramalhão entediante, é tão envolvente, tão puro e sensível. Vemos os acontecimentos pelos ponto de vista dos dois o que deixa tudo ainda mais intenso. A narrativa é tão delicada, tão simples e ao mesmo tempo emocionante, a autora escreve de forma tão poética, tão doce, tão verdadeiro que a cada parágrafo é uma lição. Esse livro com toda certeza entrou para a lista de favoritos do ano, sem dúvida e vai ficar por um longo tempo na cabeça de quem o ler.

18 comentários:

  1. Ahhhh eu morro de vontade de ler esse livro que você nem imagina Tahis, gostei muitíssimo de saber a sua opinião e sei que de cara a história iria me emocionar, essa capa está tão linda <3
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Morgana!
      O livro é um amor mesmo, leia sim, é tão sensível. Espero que goste e se apaixone!

      beijos e obrigada pela visita!

      Excluir
  2. Olá!

    Pelo jeito é um livro bem profundo, confesso que fiquei curiosa sobre o motivo dela parar de respondê-lo.

    É mesmo bem difícil resenhar os livros que se tornam nossos queridinhos, que entram pra nossa lista de preferidos, mas você conseguiu passar o quanto o livro lhe conquistou. Obrigada pela dica. A capa é linda!

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana!
      É um livro maravilhoso, super tocante e emocionante.
      Que bom que gostou da resenha e espero que leia em breve!

      beijos e obrigada pela visita!

      Excluir
  3. Se eu te disse que estou admirando esse livro faz tempo você iria acreditar? Desde que vi pela primeira vez não vejo a hora de ler, pois curti bastante a premissa e sua resenha então, está impecável! Parabéns.

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Márcio!
      Acredito sim rs' esse livro é muito amor e super recomendo, uma premissa tão linda, que já me bateu saudade dessa história tão bem escrita. Leia sim e depois me conte o que achou. Obrigada pela visita e volte sempre!

      beijos!

      Excluir
  4. AAAH MDS, O QUE É ESSE LIVRO? NOSSA! <3
    Tenho ouvido muitas pessoas falarem nele, mas nem sabia do que se tratava. Com a primeira frase vc que postou sobre anotar o local dos jeitos já me ganhou. Parece ser um livro bem amorzinho e apesar de eu não curtir muito livros assim, ultimamente é o que eu preciso ler. Adorei, adorei, adoreeeeeeeeeeeei <3

    ResponderExcluir
  5. Que história fofa... Você ja leu adorkable?

    ResponderExcluir
  6. Tahis, eu quero e não quero ler esse livro! Doida de pedra, eu sei! hahahha A premissa do livro é linda, e todos que conheço e que não conheço também, falam coisa incríveis sobre a obra, assim como você falou na sua resenha, mas juro que tenho medo de ficar mal com final do livro. Já tenho ele na minha lista de desejados, e espero que assim que comprar, a coragem de embarcar na leitura venha junto com ele. rs

    Linda resenha, parabéns pelo capricho da postagem!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Já ouvi falar muito bem desse livro. Essa capa muito me chama a atenção <3
    Bjs flooor Seu blog é lindo

    http://cariocadointerior.com.br/index.php/2017/09/04/a-orelha-de-van-gogh-moacyr-scliar-cronica-do-mes/

    ResponderExcluir
  8. Ainda não li, mas tenho curiosidade, mesmo com algumas resenhas não sendo tão positivas sobre ele. Parece ser um livro que consegue nos tocar e ao mesmo tempo prender a atenção!
    Bjos

    ResponderExcluir
  9. Oie!

    To louquinha por esse livro antes mesmo dele ser laçando no Brasil, uma amiga minha havia lido ele em inglês e me indicado, agora que tem em português quero mais ainda, espero gostar da obra!

    Bjs, Sorteio Ativo, serão 3 ganhadores e um deles levara para casa um Exemplar de Fuck Love da Faro Editorial! Não perca essa oportunidade!
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2017/08/sorteio-do-desapego-3-ganhadores.html

    ResponderExcluir
  10. Oii!

    Sabe, pela capa eu não diria que o enredo é tão completo assim, sabia?? Se não fosse sua resenha eu não daria uma chance para a obra. Gostei de saber que há uma reflexão no enredo e vou tentar ler em breve!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Ahh, que bom que também amou o livro. A autora escreve mesmo de forma tão doce, né? É impossível não cair de amores pelos protagonistas e principalmente pela mocinha. Ela é cheia de amor.
    Também amei o livro. Linda resenha.

    ResponderExcluir
  12. Oi flor,
    Tudo?
    Vi essa resenha também e não pude deixar de comentar, sabe que vi esse livro para venda e fiquei mega intrigada com ele, porque estão fazendo alto marketing e parece que ele merece tudo isso mesmo. Adorei conhecer um pouquinho mais da história parece um livro muito emocionante e já está na minha lista de desejados.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oi.
    Até agora eu vi um monte de criticas positivas em relação a essa livro e somente uma crítica negativa.
    Eu gosto de livros mais voltados Pará o drama e que me fazem refletir sobre a minha vida. Mas eu tenho que estar no clima para ler livros assim, já que normalmente leio para fugir da realidade.
    Adorei a resenha e pretendo ler.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Olá!

    Preciso desse livro o mais rápido possível, já li algumas resenhas dele, o que cada vez mais me chama a atenção, é um livro muito fofo e delicado!

    ResponderExcluir
  15. Olá! Adoro livros desse tipo que envolvem o leitor no romance a ponto de sentirmos o que os personagens estão passando. Amo bons dramas, ainda mais quando falam de amizade e também de amor! Fiquei aqui suspirando entre suas palavras e curiosa por esse reencontro dos personagens. Já me encantei pela capa e com sua resenha decidi que quero mesmo ler!
    Beijos!
    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá, que bom ter você aqui no meu cantinho, obrigada pela visita e pelo seu comentário, saber a sua opinião é muito importante! Volte sempre!