Top Indicação - Descobertas Maravilhosas

Leia mais

Na sua opinião, O Que Importa?

Leia mais

Resenha - Enquanto Houver Tempo - Paola Scott

Leia mais

#Resenha - Stolen - Lucy Christopher

É galera, voltei.
Não só para vocês, mas também, para os livros.
Esse mês estamos tendo a Maratona Literária de Volta às aulas e como eu estava de férias no Brasil, aproveitei para ler.

Vamos então a minha primeira leitura pós-ressaca.
STOLEN
Sim, eu gosto é do estrago, como diria Marcelo Camêlo.
Esse é um livro que eu queria ler há muito tempo, pelo tema e por ser muito bem falado no booktube.
Pois bem, Stolen não foi nem de longe o que eu achava que seria.
Na minha mente, teríamos uma síndrome de Estocolmo louca com uma paixão intensa e obsessiva, mas não.
Temos aqui um livro lúcido, calmo, descritivo e palpável.
Gemma é uma personagem linda e eu amei ver tudo pelo ponto de vista dela, por mais angustiante que o excesso de descrição pudesse ser, ela era uma adolescente vivendo sua vida pacata do ensino médio que não tinha ideia do porque o rapaz bonito do aeroporto a havia sequestrado, entretanto, observar quão guerreira aquela garotinha poderia ser, me inspirou bastante.

Ty é o perturbado mais amorzinho do mundo, fico me perguntando como seria se ele tivesse simplesmente se apresentado a Gemma, envolvido-a em seu mundo peculiar e começado a namorar a moça. Penso em como ela ficaria louca ao receber a proposta de se mudar pra o lugar que ele a levou depois de sequestra-la e como eles poderiam ter naturalmente se apaixonado. Entretanto a precipitação de Ty fez com que tudo desmoronasse...

Você passa paginas tão perturbada quanto Gemma com a simplicidade e forma com que Ty fala com ela, já que de alguma maneira, ele parece conhecê-la muito mais do que ela - e você - imaginam.

Quando você percebe a sensibilidade e os pensamentos dele, as camadas da personalidade você fica naquele misto de prazer e agonia que a Sandy tanto falava.
Os carregam um grau de humanidade que impressionante e você só quer que tudo fique bem para eles, para os dois. Mesmo que eles não fiquei juntos.
Na verdade, aparentemente eles não ficaram, já que a história é contada em cartas de Gemma para Ty.

   Em determinado momento da leitura, essa sensação de que ele só queria protegê-la te surpreende e em seu subconsciente lutam dois grandes lobos, aquele que foi acostumado a amores impossíveis e proibidos e aquele que nunca aceitaria um relacionamento abusivo disfarçado de proteção. E você começa a sofrer...

Por ela, por ele e por tudo o que passaram.

É um livro julgado e sei que eu vou ser julgada por ter shippado o casal, mas acontece, é fácil falar quando a gente tá de fora, e o que mais gostei na relação dos dois (SPOILER)

Foi como nada de muito romântico aconteceu, não teve um sexo louco que q viciou nele ou qualquer coisa do gênero, tudo foi baseado na convivência dos dois ali, sozinhos e em como isso alterou a mente de Gemma e em como a mente de Ty estava tão perturbada que ele não conseguia ver meio metro a sua frente).

Tudo isso, juntamente com a jornada percorrida pela protagonista e a forma como ela sentiu por ele tudo o que era humanamente possível sentir por uma outra pessoa, senti que esse livro é um daqueles que nunca vai sair de mim, sabe ?

Em momento nenhum eu senti asco dele como muitas pessoas, para mim ele é só alguém que nunca soube lidar com sua psique, e Gemma foi a pessoa que o viu quando ninguém mais o via, ao fim dessa leitura eu sinto dor, é isso, dor... O que é triste, mas é bom, porque me sinto exatamente como a protagonista, com o coração cheio de dúvidas e incertezas, mas grata pela experiência apesar de tudo.

E vocês, já leram? Têm vontade? Contem pra mim aqui nos comentários.

16 comentários:

  1. Oie!
    Nossa fazia muito tempo que não via falar desse livro e nem de longe me lembrava da premissa.
    É uma pena que o livro não foi o que você esperava, mas pelo que você disse não é uma história ruim.
    Eu super leria.

    ResponderExcluir
  2. Eita! Adorei a premissa do livro e (vergonha) não tinha ouvido falar do livro.
    E uma coisa, jamais te julgaria, já me senti atraída por personagens que todo mundo achava asqueroso rs
    Anotado!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?
    Confesso que nunca tinha ouvido falar desse livro, mas não sei se leria.
    É um tema para lá de polêmico e não acho legal a autora trazer uma versão tão cativante do sequestrador. Me deu a sensação de que ela meio que justifica as ações dele ou induz o leitor a torcer por eles.
    De qualquer forma, adorei sua resenha e ri muito com essa parte "Quando você percebe a sensibilidade e os pensamentos dele, as camadas da personalidade você fica naquele misto de prazer e agonia que a Sandy tanto falava." Adorei hahaha.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi!!
    Eu não imagina sobre o que esse livro tratava, já tinha visto a capa dele em algumas redes sociais, mas é primeira resenha que leio e fiquei bem interessada em fazer a leitura.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem? Amei sua resenha!!! O pessoal força um "politicamente correto", tipo, quando vc ler essa história, tem que se sentir assim, tem que pensar isso, mas isso tudo é muito pessoal. Um livro tem o significado que o leitor dá, toca cada pessoa de uma forma, e eu respeito sua visão desse livro. Já tinha vontade de ler, pois vi muitos booktubers falar sobre ele, e sua resenha só me atiçou ainda mais. Amei. <3 Parabéns pela resenha sincera e tocante. Sucesso pra vocês e pro blog. *-*

    ResponderExcluir
  6. Olá, acredita que eu ainda não conhecia esse livro? Pela sua resenha, parece que ele desperta um misto de sensações no leitor, faz com que ele acabe se imaginando no lugar dos personagens, e isso é bem interessante.

    ResponderExcluir
  7. Oi, realmente sua resenha me surpreendeu e muito. Até hoje não li nenhuma opinião parecida como a sua. Como eu não li o livro ainda, o que aliás, é uma pena, nao posso opinar sobre Ty, ou os motivos que ele teve para sequestrar Gemma. Mas é claro, que sem saber de nada, parece loucura alguma tentativa de defendê=lo.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  8. Olá, bom, não é um gênero que gosto, e a premissa não me conquistou, mas gostei da sua resenha, acho que foi sincera. Bjs

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?
    Eu não conhecia esse livro, achei a premissa e a sua resenha bem legais, no momento não pegaria para ler devido aos compromissos com outras editoras, mas vou anotar a sua dica!
    Abraços

    ResponderExcluir
  10. Olá, achei a sua resenha boa e fiquei um pouco curiosa sobre a leitura, mesmo que o gênero não seja muito do meu agrado.
    Anotei a dica e espero me surpreender, um beijo.

    ResponderExcluir
  11. Oie
    eu sou completamente louca para ler esse livro e espero poder o mais rápido possível pois faz muito tempo que desejo e não acho em um preço legal, amei sua resenha e só fiquei ainda mais curiosa, valeu pela dica

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    Acredita que não conhecia o livro?!
    Confesso que fiquei extremamente intrigada com a forma que você descreve Ty e suas atitudes e fiquei imaginando exatamente como você falou: ele conhecendo Gemma e a convidando para sair, conhecendo-se aos poucos e acho uma forma de pensar bem interessante.
    Anotei a dica e espero poder ler em breve.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  13. Olá!! :)

    Eu nunca tinha ouvido falar deste livro, mas fiquei mesmo muito curioso com a leitura!!

    Toda essa intriga com o sequestrador, a relação baseada na convivência, quero ler!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  14. Não conhecia o livro, mas pelas impressões que tive lendo a sua resenha, creio que não seria uma leitura para mim. Essa realção entre Ty e Gemma é meio estranha para mim. Gostei muito da sinceridade de sua resenha.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  15. Oiii flor!!
    Sabe aquele livro preferido da vida?? Então... Esse é o meu!
    Adoro o que jeito que a autora conduziu a história e AAAMO a construção do Ty.

    ResponderExcluir
  16. Acabei de devorar o livro. Li em dois dias (sem abandonar meia afazeres diários) e já estou sentindo falta. Me apaguei ao Ty, mesmo sabendo que ele não merece meu apego! O ato dele não é justificável. Mas a construção da personagem dele foi perfeita. Tbm senti isso de imaginar ele se aproximando da Gemma de uma maneira comum. Espreitando, esbarrando, flertando! Shippei o casal! Mesmo sabendo que era errado! Mesmo querendo, no meu interior, que eles não ficassem juntos. Pq é óbvio que se relacionar com o sequestrador não é saudável e nem normal. A Gemma me surpreendeu. Quando comecei a leitura achei que ela seria uma menina superficial. Mas ela se mostrou corajosa, afrontosa, decidida e forte, acima de tudo. Por não desistir de ir embora mesmo quando já não tinha mais forças! Amei o livro! Não conhecia até semana passada quando ele foi postado pra venda num sebo on-line da minha cidade. Paguei 5 reais por ele, e teria pago muito mais se eu soubesse, de ante-mão o quanto a leitura é boa!
    SUPER INDICO STOLEN! Bjos ��

    ResponderExcluir

Olá, que bom ter você aqui no meu cantinho, obrigada pela visita e pelo seu comentário, saber a sua opinião é muito importante! Volte sempre!