Top Indicação - Descobertas Maravilhosas

Leia mais

Na sua opinião, O Que Importa?

Leia mais

Resenha - Enquanto Houver Tempo - Paola Scott

Leia mais

#Filme: Tudo e Todas as Coisas

    Tudo e Todas as Coisas (2017) é um romance de mesmo nome escrito pela escritora Nicola Yoon, seu romance foi lançado em 2017, aqui no Brasil foi publicado pela editora Arqueiro, fazendo um sucesso considerável. Lembro que assim que o livro saiu eu fiquei louca para conferir, mas como a pilha de livros para ler anda bem extensa, fui adiando a leitura. Mas por esses dias eu fiquei bem curiosa com a história, e decidi assistir a adaptação, antes de ler o livro, (coisa que não sou fã de fazer, mas acabei assistindo) e foi um filme bem gostoso de ser lido.
  Em Tudo e Todas as Coisas conhecemos Maddie (Amandla Stenberg) que possui uma doença raríssima, Síndrome da Imunodeficiência Combinada, ela é alérgica a tudo, ao mundo, vive trancada em sua casa aos cuidados de sua enfermeira Carla. Maddie, é uma adolescente cheia de desejos, sonhos e planos e está prestes a completar 18 anos,  devido a sua saúde fica separada do mundo e das pessoas apenas tem contato com sua mãe, uma médica dedicada a doença de Maddie, e criou uma casa de acordo com as necessidades de Maggie, sua saúde é muito frágil, qualquer contato com o mundo, desencadeia muitas alergias.


   Maddie possui tudo dentro de casa, estuda, faz suas atividades, porém tudo dentro de casa, seus dias são tediosos para uma adolescente, apesar de morar em uma casa linda, com vidros que a "aproxima" um pouco da sua rua. As coisas mudam para Maddie, quando um novo vizinho se muda para a casa ao lado da sua.
  Olly (Nick Robinson) se muda junto de sua família para a casa do lado da Maddie, logo na primeira noite os dois se "conhecem" pela  janela do quarto de Maddie. O menino de cabelos grandes e roupas pretas atrai Maddie, e é fácil sentir a conexão ali, mesmo que através de uma janela. 


  Os dois passam a "conversar através de papeis pelo vidro, e Maddie se apaixona por Olly, mas ela sabe que não pode ter nenhum contato com Olly, mas como esconder esse sentimento, como fingir que não está sentindo nada por Olly, como viver esse amor?
   A primeira vista pensei que seria igual "A Culpa é das Estrelas" mas me enganei, é bem diferente e lembro também que não assisti a traillers, então não sabia de muito detalhes, o que foi algo muito bom, pois fiquei maravilhada e apaixonada com esse filme, com esse romance juvenil.
   Tudo e Todas as Coisas é um romance simples, os personagens eles se conectam de uma forma mágica, sem muita encheção de linguiça, a história de ambos são histórias ótimas, e o modo como essa amizade/relacionamento vai se desenrolando foi uma surpresa para mim, pensava uma coisa e acontecia outra, e adoro quando isso acontece, pois já tinha tempo que não assitia a um romance assim, a maioria hoje parece ter uma fórmula, mas com esse foi bem diferente.
  É uma história sensível, uma história ousada com personagens que querem viver um amor proibido.É uma história que conquista, que arranca sorrisinhos bobos, que faz você torcer para as coisas darem certo. 
  Os personagens são ótimos, Maddie uma jovem negra, que foi muito bem interpretada pela atriz Amandla Stenberg, não conhecia sua atuação e gostei bastante, gostei de como deu vida a Maddie, e já coloquei a atriz para o papel de outra personagem rs' enfim, gostei muito de como a Maddie foi desenvolvida de como ela foi crescendo, de como ela tratou a sua doença e o seu envolvimento com Olly, que foi interpretado pelo ator Nick Robinson, e foi ótimo também, me conquistou demais.
   Tudo e Todas as Coisas é um filme que super recomendo, não tem como ficar falando muito pois posso acabar soltando algo, mas posso adiantar que é uma história linda e sensível. Super recomendo.
  O livro recentemente foi lançado pela editora Arqueiro com algumas fotos do filme. Ainda não li o livro como á falei, mas quem sabe um dia eu não pegue para ler. Me contem se já leram ou se assistiram ao filme!

14 comentários:

  1. Oi, Tudo bém? Não conhecia esse livro, tudo em todas coisas, adoro romance.Vou tentar conseguir, depois ti falo. https://anjinhosdatiacidamarques.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria!
      O filme é lindo, recomendo! O livro ainda não li como disse na resenha acima, mas pretendo ler!

      beijos, Obrigada pela visita!

      Excluir
  2. Oi Thais!

    Tudo bem? Vi vários comentários sobre o livro e o filme nos últimos tempo e apesar de tantos comentários positivos sobre ambos eu não consigo ficar interessada na história.

    Fico feliz que tenha gostado do filme e que recomende tanto a história, mas vou passar a indicação desta vez.

    Beijinhos
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jesse, tudo bem!
      A história é bem simples rs' que pena que não ficou interessada.

      beijos, obrigada pela visita!

      Excluir
  3. Olá,

    Já conheço a história através do livro, mas ainda não tive a oportunidade de conferir o filme. Pela sua resenha me parece que está bem fiel ao original, o que já me agradou bastante.
    O enredo do livro me lembra muito aqueles filmes que repetem na sessão da tarde, mas que sempre que temos a oportunidade estamos assistindo novamente. Fiquei curiosa para conferir as atuações. O filme já está na minha lista e fico feliz que tenha gostado.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anna!
      Exatamente, é esse tipo de filme mesmo, sempre que passa você quer assistir, e assisti como se fosse a primeira vez rsrs..
      Eu ainda não li o livro, mas o filme me agradou bastante, a história é simples, mas é transmitida com uma sensibilidade e delicadeza que prende e conquista rápido. Espero que possa assistir em breve!

      beijos, obrigada pela visita!

      Excluir
  4. Oiê! Eu ainda não li o livro e nem assiti ao filme mas tenho vontade de fazê-lo. Você não é a primeira que eu vejo elogiando a obra e acredito que irei gostar. Não tenho problemas em assistir ao filme primeiro, inclusive, isso as vezes é um ótimo pontapé para que eu finalmente faça a leitura.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oie
    eu acho o enredo muito interessante, e estou louca para ler o livro e tbm ver o filme, já tenho o livro aqui e pretendo ler antes de ver e claro, adorar, já que vejo tantos elogios

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá! Eu vi o trailer desse filme logo quando começou o burburinho de lançamento mas confesso que não me interessei pelo enredo.. não se se assistiria x.x Mas vou acreditar na sua dica e dar uma chance pro filme algum dia!

    Beijos,
    Conta-se um Livro

    ResponderExcluir
  7. Olá!! :)

    Eu confesso que já tinha ouvido falar do livro e do filme, mas nunca cheguei a ver ou ler!!

    Deixaste-me curioso! Que bom que as personagens são assim tao cativantes e a historia sensível!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Estou bem curioso para assistir o filme, mas tenho que ler sempre o livro antes. Adorei a premissa da história, já consigo imaginar o que a autora irá criar, mas sempre querendo se surpreender. Assim como você, estou adiando a leitura, mas um dia nós vamos ler. Adorei a resenha.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?
    Foi bom você não ter visto o trailer antes de assistir ao filme, pois ele entrega a história inteira. Eu não tive esse problema porque já tinha lido o livro antes do trailer sair, mas algumas pessoas reclamaram muito.
    Eu ainda não assisti ao filme, mas quero muito ver pois adorei o livro. Fico feliz de saber que o elenco é bom e que você gostou tanto do filme. Recomendo muito o livro, que foi uma leitura encantadora.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Eu li o livro no final do ano passado, e me decepcionei um pouco. Esperava uma carga dramática maior do enredo. Mas, vou dar uma chance ao filme, pode ser que eu consiga gostar mais.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  11. #Olá a todos, Você está procurando um trader profissional, gerente de câmbio e binário que o ajudará a negociar e gerenciar sua conta com uma boa e enorme quantidade de lucro em troca. você pode contatar MR. CARLOS ELLISON pelo seu plano de investimento, pois me ajudou a ganhar 12.000usd com poucos fundos de investimento. Carlos Ellison você é o melhor trader que posso recomendar para quem deseja investir e negociar com um trader genuíno, ele também ajuda na recuperação de fundos perdidos ... você pode contatá-lo em seu e-mail: carlose78910@gmail.com
    Via Whatsapp: (+12166263236)

    Aconselho que você não hesite. Ele e ótimo.

    ResponderExcluir

Olá, que bom ter você aqui no meu cantinho, obrigada pela visita e pelo seu comentário, saber a sua opinião é muito importante! Volte sempre!