Resenha - Partiu Vida Nova - Leila Rego

Leia mais

#Conto - Além do que se vê + entrevista com autora Tayana Alvez

Leia mais

Setembro Amarelo - Livros sobre Suicídio

Leia mais

#Resenha - Um Caso Perdido - Colleen Hoover

 

  Um Caso Perdido 
 Colleen Hoover
Editora: Galera
♥ ♥ ♥ ♥ ♥

    Em "Um Caso perdido" conhecemos Sky uma jovem de 18 anos que é conhecida assim como sua melhor amiga Six como vadias, mas isso é só boato pelo menos da parte da Sky, já sua amiga gosta muito de curti a vida e os garotos. Sky é jovem e claro que ela teve alguns namorados e ficantes, mas nada se comparado a uma vadia, junto de sua amiga adora sorvete e adora dar sabor aos garotos. Mas Sky não se empolga muito com esses garotos, não sente atração alguma por eles e já chegou a pensar que talvez fosse lésbica. 
Mas isso foi descartado rapidamente, já que se sentiu super atraído por Holder, mas depois da atração, sentiu algo assustador, algo estranho, ainda mais depois de Holder a confundir com outra pessoa e a segui-la até o estacionamento deixando-a apavorada com seu comportamento depois de conferir sua identidade e não ficar satisfeito por não ser quem ele pensava que fosse.
    Depois desse encontro inusitado no estacionamento, o destino começava a ajudar esses dois a se encontrarem e trocarem farpas, pelo menos Sky não deixava uma passar, sempre o atacando, com base nos boatos que escutou sobre Holder. Mas Holder não se deixa abalar com os insultos, sempre paciente com Sky, tentando a convencer de que não passava de boatos. Com vários encontros, eles acabam se entendendo e Holder acaba dando uma explicação a Sky, mas deixa uma impressão de que esconde alguma coisa, e isso que esconde afeta seu comportamento e personalidade. Os segredos de Holder dão um rumo a história, deixando a história cada página melhor e surpreendendo. 
  De inicio pensava que fosse mais um livro adolescente com aqueles problemas típicos de adolescentes e um bad boy envolvido no meio, tem isso mas nada que estou acostumada a ver nos livros. A história é tão forte nas últimas páginas que ficava de queixo caído com os acontecimentos de tão fortes que eram, um drama bem realista na minha opinião, que sentia um embrulho no estomago só de saber que pelo que a personagem passou, e pensar que tem gente que passa por isso, é uma coisa bem triste e revoltante.
 A narrativa da Colleen mais uma vez me prendeu, já conhecia a escrita da autora lendo "Métrica" e não seria diferente mais um livro fantástico.
  Os personagens são ótimos bem construídos e com uma bagagem bem pesada digamos assim, quando os segredos começam a aparecer a coisa fica bem pesada, mas ambos se mostram forte com tudo que aconteceu e com tudo que está acontecendo.
 Holder é um amor, um verdadeiro anjo para Sky, sempre ali apoiando e dando força. Sky, uma menina tão guerreira diante dos acontecimentos, que você fica pensando da onde sai essa força. Super recomendo o livro, não pensei que seja mais um livro de romances adolescentes vai muito além...

14 comentários:

  1. Estou cada vez mais curiosa pra ler esse livro! Caramba, não sabia que o livro teria tanta emoção, espero que me deixe de queixo caído assim como deixou você hahaha Estou até participando de uma promoção pra ganhar Um Caso Perdido pra ver se a sorte me dá logo a oportunidade de ler esse livro que todos estão falando tanto. Aguardo sua visita no meu blog ;)

    Beijos,
    s-tarbooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Geralmente não curto romances adolescentes, mas fiquei extremamente curiosa em relaçao a esse aqui.
    A história parece mais densa que o "normal". Os personagens são extremamente bem construídos, assim como o relacionamento deles.
    Sei que a autora é competente e tenho certeza que vou adorar o livro quando tiver a chance de ler!
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Desejando muito esse livro. Para ser sincera, estou desejando todos os livros da Colleen Hoover, ainda não tive o prazer de sua presença na cabeceira de minha cama.
    Apesar de ser um livro que vem sendo muito comentado, temo que seja mais um entre muitos que estão por aí. Parabéns pela resenha .

    Blog: http://miiheomundoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Nossa, nunca tinha visto falar desse livro. E só pela sua resenha, já estou impressionada e com uma vontade imensa de ler.
    Tenho uma dúvida, esse livro é narrado em 1° pessoa por Sky?

    Beijos

    http://myself-here1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá! Uma amiga me animou pra ler esse livro e desde então procuro coisas sobre e só encontro elogios! Sua resenha me animou ainda mais porque gosto de histórias que vão além do que vemos o tempo todo. No momento, acho que vou apostar em algum livro divertido, depois, com certeza, vou querer conferir essa história que já envolve um pouco mais de drama.
    Beijos, Lis.
    facebook.com/umareescrita

    ResponderExcluir
  7. Esse livro promete, a cada resenha que leio fico me coçando de vontade de le lo.
    O mocinho parece ser um fofo e a protagonista ser uma menina forte, mesmo passando pelos percaussos que ela tem nos seus dias,
    acho que vou derramar uma lagrimas neste livro, ele me parece ter partes tristes..não sei porque acho isso, mas quando olho pra capa logo imagino um drama, quero muito lelo,
    beijos.

    ResponderExcluir
  8. Oie!
    Adoooro os livros da Colleen, e espero que este não seja diferente. Sua resenha me incentivou ainda mais (ainda bem que já comprei ahahha). Esse ponto que você disse que "vai muito além..." sempre encontro isso nos livros da Colleen, e acho que é um dos pontos que eu mais gosto :D
    Beijos,
    Marcela.

    ResponderExcluir
  9. Sua resenha do livro me fez lembrar de Easy, que por sinal eu amei. Fiquei bastante curiosa para ler este, ainda não tinha lido nenhuma resenha dele. Amei <3

    Beijoss!

    ResponderExcluir
  10. Vi muita gente falando bem desse livro, o que a princípio já me deixou bem curiosa, principalmente sabendo que vai muito além dos "adolescentes" que estamos acostumados.
    Não sabia que era da mesma autora de Métrica. Apesar de não ter lido esse ainda, sei que a autora é bem elogiada.
    Fiquei curiosa para saber sobre esses segredos, com certeza um livro que vai para minha lista.
    Ótima resenha.
    Beijos,
    Yasmin
    deitadosnagrama.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Tb resenhei esse livro no meu blog e amei demais...
    Eu não tinha lido resenhas sobre ele e fui mt surpreendida pelo enredo! O inicio é fofo e tal, mas deopis vem umas partes tão dramaticas né?
    E concordo contigo... No inicio ate parece mais um caso comum de YA, mas esses personagens tem um backup mt fortee é claro, a escrita da Colleen é ótima! Virei fã, agora tenho que ler Métrica (mas confesso, não me sinto preparada psicologicamente! hahahah)
    Agora vc tem que ler o Finding Cinderella, já leu?

    bjs
    hey Evellyn!

    ResponderExcluir
  12. Uau! Que resenha intrigante! Fiquei na esperança de você deixar escapar alguns dos segredinhos do livro, mas não rolou né? kkkkkkkkkkkk
    Eu adoro livros que tenham um quê de suspense, principalmente quando os personagens são fortes e aprendem a lidar com esses segredos.
    Não vejo a hora de começar a ler!
    Um beijo ;*

    Juliana . Oliveira
    http://trocandoconceitos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá Tahis...
    Adorei sua resenha, me deixou mais curiosa ainda pelo livro! Creio que seja uma historia super envolvente pois somente leio elogios em relação a historia e apesar de ainda não ter lido nenhum dos títulos este com certeza será o primeiro que irei ler.
    Beijocas♥

    ResponderExcluir
  14. Olá, Tahis! Parabéns pela resenha.
    Eu fiquei super ansiosa por esse lançamento e fico feliz que tenha sido uma boa leitura para você. Tenho que admitir que pensava o mesmo que você, e não sabia - até ler sua resenha - que Um Caso Perdido tinha sua profundidade!
    Espero gostar e ler logo!

    ResponderExcluir

Olá, que bom ter você aqui no meu cantinho, obrigada pela visita e pelo seu comentário, saber a sua opinião é muito importante! Volte sempre!