Top Indicação - Descobertas Maravilhosas

Leia mais

Na sua opinião, O Que Importa?

Leia mais

Resenha - Enquanto Houver Tempo - Paola Scott

Leia mais

#Resenha – A Bandeja – O Despertar - Lycia Barros




Despertar
A Bandeja
Livro 1
Lycia Barros

   Em A Bandeja conhecemos Angelina, uma jovem de 18 anos, ela e sua família são muito religiosos e muito corretos. Angelina acaba de passar para uma das melhores faculdades do Rio de Janeiro, e com isso terá de se mudar de Petrópolis para o Rio. Uma grande mudança para Angelina e sua família.  Saindo da casa de seus pais onde tudo era muito organizado e tinha a mãe que fazia de tudo para ela, agora Angelina terá de se virar sozinha na republica e ainda dividir o quarto com Michelle que é totalmente desorganizada. 
 Angelina está tendo uma nova vida no Rio de Janeiro, novo amigos novas aventuras e novo romances. Só que ela esperava que iria se apaixonar tal rápido e ainda mais por Rico, um de seus professores da universidade. O que começa com uma simples troca de olhares e conversas inteligentes acaba virando um romance, só que Angelina não sabia onde estava se metendo.
  Em um ambiante totalmente diferente e longe de seus familiares e amigos, Angelina não sabe com quem se aconselhar sobre esse romance. Romance esse que a está deixando super apaixonada por seu professor e a fazendo passar por cima dos ensinamentos de seus pais. Mesmo sabendo que isso é incorreto e que está se relacionando com um homem muito mais velho que ela, Angelina passa por cima dessas neuras e continua seu lindo romance.  Completamente apaixonada por Rico, Angelina acaba deixando se levar pelo papo de Rico e deixa os avisos de sua colega Michelle de lado. Angelina só não imaginava que Rico escondia um segredo que pode  acabar destruindo Angelina e a deixando totalmente sem rumo. 
 A Bandeja é um livro cristão, confesso que quando comecei a ler, fiquei com um certo receio, mas no decorrer da leitura você se envolve tanto com a personagem e seus dramas que fica difícil largar o livro, foi uma leitura muito gostosa e cheia de aprendizagem.
 Com o envolvimento com Rico, Angelina acabou se afastando de seus familiares e amigos, não existia mais nada para ela além de Rico, deixou se levar por um amor, se afastando de todos a sua volta. Mas nunca é tarde para se redimir, após descobrir o segredo de Rico, Angelina sofre e muito, mas esse sofrimento foi a sua força para retornar ao seus costumes, buscando a força de Deus e dos seus amigos.
 Angelina conta com a ajuda de Dante, irmão de sua melhor amiga, Natasha, eles são amigos desde a infância, e com a ajuda de Dante e Michele, Angelina vai criando forças para retomar a sua vida tranquila.
 A Bandeja é um livro lindo, com passagens da Bíblia que se encaixam perfeitamente com o que a protagonista está passando. Um livro sobre amizades, sobre recomeço, sobre perdão e amor. Me identifiquei muito com o livro, não pelo assunto principal mas pela forma como a historia nos é passada, o drama de deixar amigos de lado para agradar uma pessoa, sobre se afastar de outras. Sobre perdão, sobre todos os pecados que nem percebemos ou fingimos que não percebemos que carregamos dentro de nós. Me emocionei muito com a história, com as passagens bíblicas e assim como Angelina entreguei meu coração a Deus, para que cuidasse. Várias vezes me via com os olhos cheio de lágrimas, quando a passagem bíblica se encaixava em determinado momento do que já vivi. Um livro que toca o coração, que trás uma calma e te ensina muito. Sem dúvida alguma recomendo! 
 Primeiro livro que leio da Lycia Barros e eu amei, a narrativa é simples e envolvente super leve. Cada descrição, cada detalhe foi escrito com muita atenção e carinho. Os personagens são ótimos, muito bem descritos, a situação que alguns se encontram e a forma como eles tiram forças para superar e a amizade criada ali é linda. Um livro que com toda certeza veio no momento certo pra minha vida. E estou louca para ler mais livros da Lycia.  



Um comentário:

  1. Nossa Tahis, eu amei a resenha e amei o livro.
    Sou cristã, e gosto muito de ler esses romances.
    Geralmente vemos sempre a menina cristã, certinha, que nada faz de errado, que não tropeça e isso me irrita.
    Me irrita porque não é verdade, a Bíblia diz que somos todos pecadores e que é por isso que Jesus morreu por nós.
    Então não existe isso de vida perfeita, existem feridas, tropeços, arrependimentos, recomeços, e amor, muito amor de Deus e pelo próximo hahaha.
    Muito provavelmente eu vou ler este livro, obrigada pela dica!

    Bjs
    Tay do Let it Shine

    ResponderExcluir

Olá, que bom ter você aqui no meu cantinho, obrigada pela visita e pelo seu comentário, saber a sua opinião é muito importante! Volte sempre!