Top Indicação - Descobertas Maravilhosas

Leia mais

Na sua opinião, O Que Importa?

Leia mais

Resenha - Enquanto Houver Tempo - Paola Scott

Leia mais

#Filme - The D.U.F.F


The Duff (2015) é baseado no livro de Kody Keplinger com o mesmo nome, e conta a história de Bianca Piper ( Mae Whitman) uma jovem inteligente que está no ensino médio e tem duas melhores amigas lindas, Cassy e a Jess elas são bem populares na escola, magras, altas e se vestem super bem. Ao contrario de Bianca, baixa, gordinha, adoro filmes de Terror e suas roupas não chamam nem um pouco a atenção. Bianca não tem nada que chame a atenção das pessoas. Mas ela nunca se ligou muito em como as pessoas a tratam na escola. Suas amigas são sempre chamada para as festas e são sempre elogiadas pelos meninos. Quem chama a sua atenção para esse fato é o seu vizinho e amigo de infância, Wesley (Robbie Amell), que conta para Bianca que ela é conhecida como uma D.U.F.F de suas amigas.
  Mas o que significa Duff? Em inglês - Designated Ugly Fat Friend - se traduzirmos, entendemos que Bianca é a amiga feia e gorda, segundo Wesley, ela é como uma ponte para que os outros garotos se aproximem até as suas amigas, por que ela é normal, enquanto suas amigas são bonitas. Isso afeta a autoestima de Bianca em cheio e ela se senti diminuída perto das suas amigas e começa a perceber que os garotos só se aproximam dela quando querem saber da Cassy ou da Jess.
  Diante dessa situação, Bianca decide mudar drasticamente, ela rompe sua amizade com as garotas, acusando-as de se sentiram melhor e mais bonitas estando ao lado dela e decide que irá andar sozinha de agora em diante.  Mas para outra mudança acontecer, Bianca pede ajuda a Wes, sobre como chamar a atenção das pessoas, como deixar de ser um Duff.


   Bianca e Wes, são amigos de infância, mas com o tempo foram se afastando, mas se falam ainda. Agora que estão se reaproximando, eles relembram alguns momentos e criam outros momentos inesquecíveis. Esses dois juntos são ótimos, são eles mesmo. 
  O filme é muito bom e não tem nada daquilo da mocinha ter de mudar totalmente para agradar aos outros, não. Bianca foge dos padrões de beleza americana, ela é baixinha, meio nerd e se veste do jeito que é melhor para ela, sem precisar impressionar os outros.  O Wesley também foge um pouco do padrão apesar de ser o capitão do time de Futebol da escola. Sempre temos a imagem de uma garoto de cabeça vazia que não se importa com os outros, só com ele mesmo. Mas o Wes, ele é diferente, ele se mostra um cara com sensibilidade, um cara que entende a Bianca e mesmo quando vacila, procurar consertar as coisas. 
  Claro que no filme não poderia deixar de ter aquela patricinha que é interpretada pela a atriz Bella Thorne, chata, mimada que pensa que o mundo gira em torno dela, alem de tá ali praticando bullying com as pessoas. O filme explora também a parte do cyberbullying, onde um vídeo de espalha para todos da escola, colocando a pessoa e total constrangimento. Achei bacana que o filme cita algumas série que praticam o cyberbullying como a série Pretty Little Liars.  
 The Duff mostra o quanto somos julgados pelas aparências, principalmente se você não segue as regras da sociedade. Mas mostra também que de nada adianta pagar com a mesma moeda, a pessoa acaba caindo sozinha.  
Já fomos Duff de alguém, pelo menos eu já fui haha.. mas sabe isso não é motivo para as pessoas te julgarem melhor ou pior que as outras. Cada um tem a sua essência, cada um tem o seu carisma, o seu jeito de ser. E não tem problema ser uma Duff, afinal é só mais um rótulo.
  Adoro o filme e quando terminei de assistir já tinha aquele gostinho de preciso rever. O filme é muito legal e o elenco está ótimo assim como a trilha sonora. Super recomendo!   

24 comentários:

  1. Me amarro nesse filme! Assisti por indicação de uma amiga, não dei muito por ele e terminei empolgada. O tipo de história que eu leria em um dia. Aliás, preciso garantir o livro! Beijos e sucesso!

    Carolina Gama

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Eu também não dei muito por ele, mas depois que descobri que tinha um livro eu resolvi dar uma chance e curti demais a história e estou louca pelo livro!

      Beijos!

      Excluir
  2. Nossa amiga, se eu já queria ler antes, imagina agora com sua crítica. Eu sinceramente gostei do que li e assim que vir o filme volto aqui pra compartilhar amor hahahaha. Desculpa mundo mas eu já FUI a patricinha Mimada e já fui a DUFF, vou ser perita mesa obra kkk

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia o filme e confesso que ele não faz muito meu estilo, mas minha irmã se amarra em um filme assim e até mostrei aqui pra ela, e ela já adorou a sua indicação.

    ResponderExcluir
  4. Oiii, não conhecia o filme e achei bem diferente do que costumo assistir hahahaha porém, acho que seria legal assistir algo assim.
    Beijão

    ResponderExcluir
  5. Eu adorei esse filme é perfeito para rir e chorar huashua Acho que é bom a nova geração poder assistir um filme assim!

    ResponderExcluir
  6. Pra mim, esse filme é completamente diferente do livro, mas eu gostei do roteiro, achei divertido e gostei da forma como o autor explora os esteriótipos no filme.

    laoliphant.com.br

    ResponderExcluir
  7. oii
    Quem nunca foi uma Duff?? hahaha
    Minha amiga que leu disse que o filme o e o livro são bem deferentes. Por isso, quero ler o livro antes!
    Bjus
    Bjus

    ResponderExcluir
  8. Olá.
    Adorei essa premissa!
    Muitas vezes fui uma Duff. Mas nunca liguei.
    Vou pesquisar para achar o livro e com certeza assistirei ao filme.
    Adoro a atris loira de cachos, então claro que vou assistir, kkkk.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  9. Acho que vi esse filme no catálogo da Netflix e pretendo assistir sim! Vi que tem o livro, acho que vou baixar e ler primeiro kkkk
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  10. Olha, apesar de você dizer que não, tive a impressão que o filme traz tudo aquilo que eu não gosto, como gordofobia e machismo, algo bem comum da cultura Americana. Eu nunca vi o filme, vou tentar assistir e espero não fica com essa má impressão.

    ResponderExcluir
  11. Desde que entrou no catálogo do Netflix que tô doido pra ver esse filme. Me falta só tempo...mas creio que no carnaval rola haha.
    Adorei a resenha,me deixou com mais vontade ainda.
    Beijo.

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. oi, tudo bem?
    quero muito ver esse filme, e adorei saber que protagonista não vai mudar completamente para agradar os outros (odeio quando isso acontece). Espero que ela faça as pazes com as amigas, porque (posso estar enganada), parece que as duas não fizeram nada, além de serem bonitas
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Aaah adorei, esse filme tá no Netflix? Vou procurar aqui pra ver AGORA, to naquele clima cama, preguiça, um filme com boas guloseimas. Só acho engraçado que quando no livro a menina é a gordinha no filme são as vara paus e a normal hahahah Essa mídia...ai, ai.

    Um Metro e Meio de Livros

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    Até agora tinha ouvido falar pouco do filme. A proposta dele realmente é interessante para vermos como julgamos pela aparência. Na verdade parece aqueles filmes gostosos da sessão da tarde. Eu assistiria com certeza. Gostei da dica.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oie, tudo bem? Nunca ouvi falar do livro. E acho que não faz meu estilo rsrs
    Mas quem sabe um dia desses que estiver atoa. Bela analise do filme. Ainda não conhecia o seu blog. Estou seguindo ;)
    Beijos

    Academia Literária DF

    ResponderExcluir
  16. olá, esse filme esta sendo tão bem comentado ultimamente que eu estou bem curiosa para assisti-lo e agora que o livro foi lançado aqui quero lê-lo também mesmo com os comentários que eles são bem diferentes *-*

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  17. A sua "resenha" foi a mais positiva que li, sabe, os outro sempre eram negativas em relação ao filme, mas você conseguiu me deixar curioso! Irei ler sim! ><

    Abraços & até!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oiee, tudo bem?

    Não conhecia o filme, mas ele é a cara da Sessão da Tarde e a trama me pareceu meio Malhação. Não sou tão cinéfila assim, vejo filmes só cinema, nem tenho conta no Netflix, pra vc ter ideia huahuahua. Então acho que eu não veria.

    beijo
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  19. Olá, tudo bem? Já vi fotos do livro pelos instagrams literários mas não sabia do que a história tratava. Não conhecia o filme, mas parece que passa uma boa lição de nos aceitarmos, amarmos e, principalmente, rompermos com aquilo que está nos fazendo mal!

    Beijos,

    Mari

    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oiiie
    adorei essa resenha haha assim que vi o filme eu pensei: CARACA EU ERA UMA DUFF HAHAHAH
    O filme é muito legal para passar o tempo e fiquei bem curiosa para ler o livro que saiu, espero poder em breve ler

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi Tahis, tudo bem?
    O filme parece ser muito bom mas eu fiquei curioso mesmo é com o livro!
    Caso eu tenha oportunidade de lê-lo farei, enquanto isso eu espero um pouquinho mais para assistir o filme

    ResponderExcluir
  22. Nunca vi o filme... A Globo Alt acabou de lançar o livro, não foi? Ou eu to confundindo as coisas? Hahaha Gostei muito da sua dica, pretendo assistir ainda hoje!
    Beijinho!

    ResponderExcluir
  23. Oie, tudo bom?
    Já assisti esse filme e também gostei muito da dinâmica dele. Também amei a Bianca e como ela foge dos esteriótipos. Aliás, ela é divertida, inteligente e doida. Amei o Wes também e concordo contigo, todo mundo já foi um DUFF.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá, que bom ter você aqui no meu cantinho, obrigada pela visita e pelo seu comentário, saber a sua opinião é muito importante! Volte sempre!