Resenha - Animais Fantásticos e Onde Habitam - Roteiro Original - J.K Rowling

Leia mais

Resenha - Não Fale com Estranhos - Harlan Coben

Leia mais

Resenha - Sedução ao Amanhecer - Lisa Kleypas

Leia mais

#Resenha - O Medo mais Profundo - Harlan Coben


 O Medo mais Profundo 
Myron Bolitar #7
 Harlan Coben

Sou super fã dos livros do Coben, suas histórias são eletrizantes, bem desenvolvidas com um mistério que é impossível largar o livro, e eu fico mega feliz quando chega livro novo dele por aqui ainda mais sendo da série Myron Bolitar, que é um personagem maravilhoso que eu amo acompanhar.
  O livro da vez é "O Medo Mais Profundo" que seguindo a ordem é o sétimo livro, mas como são livros independentes, não tem problema ler fora da ordem. Nesse livro, Myron está mudado, depois de uma fuga para fugir de problemas, se recuperando de uma perda, e nesse livro vemos que está tentando tomar as rédias da sua agência esportiva a MB Representações, onde agencia atletas, cuida de seus patrocínios e tal, Myron perdeu alguns clientes e está tentando novos contados, junto de sua nova sócia, Esperanza. Myron sempre atrai confusão, é impressionante rs' e dessa vez ele não quer se meter em nenhuma,não quer bancar o detetive e sair por aí investigando, mas parece que isso o procura. 
  Dessa vez, sua ex-namorada, Emily,  do tempo da faculdade o procura, para ajudar a encontrar um doador de medula para seu filho Jeremy, que está passando por um processo bem cansativo essa medula é sua salvação, mas o único doador compatível sumiu do mapa, e Emily sabendo que Myron é um bom investigador e que sabe onde procurar, não irá desistir até Myron a ajudar. Emily foi sua grande paixão, e revê-la traz a tona momentos que viveram, e trás também a memória o dia e o motivo que se machucou no jogo de basquete que o afastou das quadras, mas Emily não convencia que Myron a irá ajudar, joga uma bomba em cima dele.
  E aí começa as investigações, através da, médica de Jeremy, Myron descobre uma forma de entrar nos arquivos do laboratório e encontrar o nome e o endereço do doador. Um forma ilegal porém, válida, mas é aí que começa as coisas a ficarem estranhas, Myron descobre que o doador é um fantasma, mas como? Como fez exames em um laboratório, sem documentos, sem nenhum registo? E aí, cada vez que Myron vai cavando, vai descobrindo e se metendo com gente perigosa, atrás de uma pessoa que não existe, mas que é o único doador compatível com Jeremy.  
  Mais uma vez Coben conseguiu me prender, mais um livro eletrizante, mais uma história que fica na sua cabeça por dias e você fica tentando perceber certas coisas que estavam ali na sua frente e você não soube ligar os fatos rs' sempre que leio livros do Coben eu fico com uma ressaca gigante, sua narrativa eletrizante, seus personagens bem desenvolvidos, uma história que a principio parece fácil de ser resolvida, mas os detalhes fazem toda a diferença.
  Um a coisa que não me deixou surpresa foi a bomba que a Emily, jogou no Myron, já dá pra ter uma noção do que é, mas não vou falar porque pode ser um spoiler ou não haha..
  Outra coisa que eu amo, é o personagem Win, melhor amigo de Myron desde a faculdade que está sempre ali ajudando Myron nas investigações,e cara esses dois tinham que trabalhar como comediantes porque é cada piadinha, e é isso que torna os dois únicos.
  A narrativa do Coben é maravilhosa, você não se cansa, só quer mais e mais, apesar de ter bastante detalhes, não é uma leitura exaustiva, todos os detalhes ali informados, são de grande valia. O final, como sempre foi bem chocante, eu fiquei besta, desconfiei e depois pensei: tadinho, não foi ele! mas dei com a cara na parede rs' 
   Enfim, suuuper, meeega, recomendo esse livro, não só esse como TODOS do Coben.  Boa parte dos seus livros te resenha aqui no blog, vou deixar linkado aqui em baixo todos na ordem. Obrigada pela visita e deixem nos comentários se já leram e o que acharam. Beeeijos!  
   

9 comentários:

  1. Que história interessante, anotada a dica de leitura, adoro livros assim!!

    ResponderExcluir
  2. Ótima resenha!

    Ainda não li nenhum livro deste autor, mas quero mudar isso em breve. Vejo excelentes recomendações e quero dar uma chance.

    Att,
    C, José

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Acredita, que eu ainda não li nada desse autor? Só ouço coisas boas a respeito dos livros dele. E sua resenha me deixou mais curiosa ainda.
    Beijo .

    ResponderExcluir
  4. Adoro os livros do Harlan Coben. Esse parece ser muito bom, ainda não li, mas já ouvi falar muito bem dele. Adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  5. Olá! Eu gosto muito desse autor e leria qualquer livro de buenas, mas esse queria pelo menos ler os três primeiros! Só ouço bons comentários rs

    ResponderExcluir
  6. Oieeeee!
    Acho que sou a única pessoa que não consegue gostar do Coben.
    Já tentei ler algumas coisas, mas abandonei e acabei dando tudo para o meu namorado que ama o autor.
    Acho a história bem legal, mas na hora que começo a ler não consigo deslanchar.

    ResponderExcluir
  7. oi,Tahis. Dos que li do autor, adorei. Acredito que vou curtir O medo mais profundo também,pois a premissa dele me atraiu...

    p.s: acho que você esqueceu de linkar as resenhas xD
    bjs...

    ResponderExcluir
  8. Olá, eu gosto muito da escrito do autor e pelo que você diz, nesse livro não é diferente. Uma lastima que eu não tenha lido tantos livros dele. Mas quem sabe em breve eu esteja com alguns livros dele em mãos. Bjs

    ResponderExcluir
  9. A dupla tem ótimas tiradas mesmo, também gosto destes dois. Para quem gosta de enredos policiais, Coben é leitura obrigatória. Este eu ainda não li, mas já está na lista.
    Bjs

    ResponderExcluir

Olá, que bom ter você aqui no meu cantinho, obrigada pela visita e pelo seu comentário, saber a sua opinião é muito importante! Volte sempre!