Top Indicação - Descobertas Maravilhosas

Leia mais

Na sua opinião, O Que Importa?

Leia mais

Resenha - Enquanto Houver Tempo - Paola Scott

Leia mais

#Resenha - #Partiu Vida Nova - Leila Rego


Partiu Vida Nova
Leila Rego
Editora Gutenberg

     Em Partiu Vida Nova, conhecemos a Mariana, uma jovem de classe média, que está mega feliz pois é o dia do seu casamento com Eduardo, um médico bem sucedido e lindo. O dia mais aguardado por ela, depois de meses de organização enfim o dia chegou. Edu e Mari namoram há seis anos, e tudo que Mari sonhou e planejou para esse dia seria perfeito, mas Eduardo não estava assim tão empolgado com o casamento. Poucas horas antes de se casarem, Eduardo decide terminar tudo com Mari, com a desculpa de não estar certo se quer se casar. Deixando a probrezinha devastada e ainda arrasada, dizendo que conheceu outra pessoa que o fez enxergar as coisas de outra maneira, inclusive a própria Mari, que para ele mudou bastante desde que se conheceram.
  Com o tempo e a convivência com a família rica de Eduardo, Mari se tronou uma pessoa um pouco fútil, passou a se interessar por moda, sempre com roupas de marcas para se igualar as suas novas amigas da alta sociedade, perdendo um pouco da sua essência, sua simplicidade, coisa que Edu adorava.
   Arrasada com o fim do casamento, Mari fica deprimida, enfurnada no quarto na casa de seus pais, desempregada, cheia de dívidas e com caixas e mais caixas de coisas em seu quarto. Não conseguindo entender como seu casamento foi por água abaixo e como Edu conheceu e se interessou por um outro alguém. Sua "amigas" a abandonaram, ignorando suas ligações e mensagens, a deixando ainda mais deprimida, e não sabendo o que fazer, pois sair de casa recebe olhares de pena dos vizinhos, o que a faz ficar dias e mais dias trancada em casa, se lamentando e chorando pelo seu casamento.
  Mariana é uma menina inteligente, porém se deixou levar pela luxuria, sendo que não tinha condições de manter esse padrão, se deixou levar ignorando tudo e inclusive seu noivo. Mariana precisa de um choque de realidade, enxergar a pessoa que se transformou, coisa que demorou um pouco para acontecer e me deixou um pouco irritada rs'
  Mas, Mari acaba caindo na real e decide que está na hora de deixar esse terrível acontecimento para trás e seguir sua vida, mesmo que isso signifique ir embora da pequena cidade e recomeçar em outro lugar, partindo para uma nova vida, longe de olhares de pena, longe de Edu.
    Partiu Vida Nova, é um livro que demorei um pouco para engatar na leitura, eu adoro os livros da Leila, são livros maduros, com assuntos como família, casamentos, relacionamentos, amor e outras coisas, mas nesse romance achei um pouco repetitivo, as mudanças de Mari foram lentas, tinha muitas lamentações e poucas ações, isso me deixavam bem irritada, já estava claro o quão azarada ela era e o quanto estava arrependida, triste e muito magoada, mas tirando isso foi uma leitura muito gostosa, ver o crescimento da personagem é algo muito gostoso, sempre falo isso nas resenhas, quando o personagem vai crescendo e nos ensinando. 
   Esse romance é sobre relacionamentos, mas acima de tudo sobre nos encontrarmos, se Mari tivesse se casado com Edu, ela iria se descobrir profissionalmente, iria amadurecer como amadureceu diante de tantas perdas? Acredito que não, iria continuar na cidade pequena, casada e vivendo uma vida de mentira, não estaria realizada pessoalmente e nem profissionalmente. 
   Esse livro é ótimo para refletirmos, sobre nossas escolhas, sobre quem estamos nos tornando, sobre amizades verdadeiras e sobre recomeços. Claro que como um chick-lit, a história tem momentos muito engraçados, situações super constrangedoras, mas que nossa personagem soube tirar ótimos ensinos. Recomendo a leitura para quem curte chick-lits e romances.

Outras obras da autora:

Amigas (im) perfeitas - Leila Rego
A Segunda vez que te Amei - Leila Rego

14 comentários:

  1. Bom, fui ler a sua ótima resenha, de uma temática que não é a minha preferida. Porém, de tudo se tira algo positivo. No caso, as reflexões sobre a essência perdida por pessoas que se deixam levar pelo material. Nada de novo no front, neste claudicante planetinha. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá!
      Sempre tiramos algo positivo dessas histórias, mesmo ão sendo nossa temática preferida, mas acho muito válido essas leituras!
      obrigada pela visita!

      Excluir
  2. Quantas Mariana não existem no mundo? É triste pensar que o ser humano é capaz de deixar de ser quem é, apenas para se encaixar em um mundo que nitidamente não é o dela. Parabéns pela resenha (corrige o comecinho ali, o "não" tá cortado o "n").

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Li "Pobre não tem sorte", da mesma autora, há uns 4 ou 3 anos anos... Gostei muito! A escrita dela é muito leve e flui facilmente. Não conhecia esse livro dela, mas já fiquei interessada, apesar de a leitura ter demorado um pouco pra engatar pra você!

    Beijos,
    Viciadas em Livros
    Participe do Amigo Secreto Literário do Viciadas em Livros

    ResponderExcluir
  4. Nariana é um exemplo bem comum na realidade de hoje... infelizmente... REsenha muito boa!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela resenha. Não li o livro mais achei a mensagem interessante. Infelizmente nos deixamos envolver por pessoas ou coisas e acabamos perdendo nossa essência.

    ResponderExcluir
  6. Não gosto de ler, dói minha cabeça mas fiquei muito curiosa com a história de Mari, queria um filme!

    ResponderExcluir
  7. Nunca tinha ouvido falar sobre o livro, Leila a escritora deve ser demais, pois só com a sinopse eu me apaixonei pela Mari.
    Vou compara para poder ler.

    Beijos da Tati <3

    ResponderExcluir
  8. Ótima resenha, não conhecia o livro, agora quero ler!

    ResponderExcluir
  9. Muito boa a resenha, não conhecia o livro, parece muito bom!

    ResponderExcluir
  10. Pelo nome do livro parece ser uma ótima pedida para um domingo de chuva ♥

    ResponderExcluir
  11. Uau, sua resenha é simplesmente incrivel, realmente me deu vontade de ler esse livro, mesmo estando longe de ser um que realmente leria. Vou procurar pra comprar, amei o blog.

    ResponderExcluir
  12. Apesar de vc dizer que em alguns momentos o livro a historia ficou repetitiva eu ainda assim fiquei interessada para ler...sua resenha ficou otima e esse é o tipo de história que me cativa!!!

    Bjs Dri

    mudandoparamelhorcomadri.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Gosto de livros assim que falam de assuntos que são reais, que fazem parte da nossa realidade e que muitas vezes questionamos mas não achamos respostas.
    Adorei a indicação, ja esta na minha lista de espera para ler!

    ResponderExcluir

Olá, que bom ter você aqui no meu cantinho, obrigada pela visita e pelo seu comentário, saber a sua opinião é muito importante! Volte sempre!