Top Indicação - Descobertas Maravilhosas

Leia mais

Na sua opinião, O Que Importa?

Leia mais

Resenha - Enquanto Houver Tempo - Paola Scott

Leia mais

#Setembro Amarelo - Livros sobre Suicídio


Oi gente, como vocês estão?
O mês de setembro começou e com ele uma campanha linda que eu acredito que deva ser o ano inteiro, que é a Campanha Setembro Amarelo, que tem como objetivo conscientizar e prevenir  a população sobre o Suicídio, que vem sendo uma realidade no mundo todo, porém ao mesmo tempo é um assunto que ainda é tabu, as pessoas não falam e acreditam que não falando estão evitando tal acontecimento. Sei que é um assunto difícil e muita das vezes não percebemos tal comportamento e quando percebemos não sabemos como ajudar a pessoa, então vamos aproveitar esse mês e nos informar de como ajudar alguém que esteja passando por momentos como a depressão, é algo bem sério que precisa ser levado a sério.
  
    E hoje venho falar sobre alguns livros que relatam sobre a depressão e o suicídio, são livros que estão no meio literário já tem um tempinho, mas que de repente ganhou muita repercussão e foi puxando outros livros com a mesma temática. São livros que abordam o assunto onde os personagens estão passando por momentos de conflitos internos e externos, sofrendo por bullying, pressão social, entre tantas coisas. Lembrando mais uma vez que precisamos conscientizar todos sobre esse mal, precisamos ouvir mais as pessoas, e parar de pensar que é puro drama ou vitimização, precisamos ter um pouco de compaixão pelo próximo. 



 * Por Lugares Incríveis - Jennfer NivenAh esse livro, tão intenso, tão lindo e tão sensível. Essa leitura foi um misto de sentimentos, livros com personagens intensos, que carregam uma história incrível e ao mesmo tempo tocante, tem de me conquistar, os personagens desse livro, dois jovens que se encontram e se ajudam da maneira que podem, um tentando aliviar a dor um do outro. Esse livro é amor, super recomendo a leitura. Li em 2015 e foi uma das minha leitura favoritas do ano. Resenha





* Os 13 Porquês - Jay AsherUm livro que esse ano veio causando um burburinho com a estreia da série na Netflix, li muitos comentários positivos e negativos sobre a série e respeito todos eles. O livro é um pouco diferente da série, mas a mensagem é a mesma. Uma jovem que acaba sofrendo bullying por colegas e ate aqueles por aqueles que se diziam amigos. E isso foi algo que foi crescendo e incomodando a Hanna, virar "saco de pancada" dos outros não é nada agradável, alguns podem achar os motivos bobos, mas que sufocam e juntam com outras coisas e quando vemos já foi e a pessoa não suporta. Esse livro deveria ser mais explorado, serve muito bem como exemplo nas escolas para se trabalhar com jovens e conscientizar sobre tais brincadeiras que constrangem. Fiz uma resenha/opinião sobre o livro e a série, para conferir aqui. 



* Meu Coração e outros Buracos Negros - Jasmine WargaLi esse livro ano passado e foi outro livro intenso. Jovens que não estão suportando fardos em seus ombros, de serem um estorvo para seus familiares. São personagens bem melancólicos e tocante, gente, esse livro é bem pesado, eu ficava com um bolo na garganta, ver jovens se sentirem tão pequenos, é algo bem triste, sem nenhuma perspectiva de vida de melhora. Mas é algo complicado também pois só eles sabem a dor que está dentro deles. O que me agradou e muito nesse livro foi ver como o rumo das coisas forma tomando. Esse livro é outro livro favorito, que apesar de ser bem triste, cumpre seu papel. Resenha. 


Bem gente, espero que tenham gostado do post e deixem a opinião de vocês por aqui, é mega importante e eu adoro responde-los. Me digam o que acham e se pretendem ler algum desses livros ou se já leram. Obrigada pela visita e voltem sempre! Beijos

18 comentários:

  1. Adorei o post e amei também os livros indicados sobre o assunto! Já li os três e preciso dizer que sou totalmente apaixonadinha em Por Lugares Incríveis! É um assunto que precisa sair desse tabu e de alguma forma chegar aos jovens por ai!

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post...
    Super importante abordar esse tema relativamente problemativo no cotidiano dessa nossa geração.

    ResponderExcluir
  3. Só conhecia o 13 reasons. Adorei seu post. Esse é um tema que tem que ser discutido sempre

    ResponderExcluir
  4. Um ótimo post sobre um assunto que vem deixando nosso Brasil de luto, o índice de suicídio aumentou muito nos últimos anos e esses livros com certeza são boas indicação, falando sobre assuntos relacionados! Parabéns, belíssimo post! bjos..

    ResponderExcluir
  5. Oi.
    Acho importantíssimo conscientizar as pessoas de que a depressão é sim uma doença e não falta do que fazer ou viadagem.
    Pretendo ler Por Lugares Incríveis esse mês.
    Adorei o post e acho que devemos sempre falar sobre o assunto.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Oie!
    Eu só li o primeiro livro indicado e gostei muito da trama. Preciso ler os outros dois indicados, que acredito que vou gostar muito. Gostei muito das indicações.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  7. Ótimo post, realmente temos q concientizar o maior número de pessoas sobre esse assunto, e buscarmos cada vez mais ser ouvintes e ficarmos atentos com as pessoas ao nosso redor.
    A maioria dos casos de suicídio estão ligados à depressão ou algum distúrbio por conta de algum fator externo sofrido, como bulling e outros abusos físicos ou psicológicos.

    Adorei as indicações de leitura, ainda ñ conhecia nenhum dos títulos mas ja vou colocar na lista para ler.
    Valeu por compartilhar!
    Bjs!
    Ca Raposo Blog

    ResponderExcluir
  8. Olá tudo bem?
    Não li nenhum desses títulos, mas sempre quis ler por lugares incríveis, não sabia que tratava desse tema. Agora fiquei curiosa!
    Adorei seu post!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Conheço os livros, porém não gostei dos 13 porquês, nem do livro nem da série.

    ResponderExcluir
  10. Amei o post. Muito importante enfatizar esse assunto, e tentar conscientizar as pessoas sobre o mal que isso faz. Suicídio vem sendo uma das maiores causas de morte no mundo.

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem? Adorei a postagem, é muito bom ver as pessoas falando sobre este assunto tão importante. Quero muito ler "Os 13 porquês".

    ResponderExcluir
  12. Gosto muito de livros assim que te fazem pensar um pouco em situações que muita vezes não vivemos pra saber 👏👏

    ResponderExcluir
  13. Oi,
    Tudo?
    Achei bem interessante essa postagem e a campanha também, realmente é um assunto bem sério e delicado que deve ser tratado com cuidado.Eu vi a série dos 13 porques e achei interessante e acho que tanto pais quantos filhos deveriam assistir.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/2017/09/jantar-secreto-de-raphael-montes.html#comment-form

    ResponderExcluir
  14. Ahhhh...adorei as dicas de leituras.
    Por Lugares Incríveis por eleito por mim como o melhor livro em 2016 e chorei tanto e fiquei tao tocada com a historia.
    Os outros livros ja quero ler depois de saber mais.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  15. É muito bom saber que temos um mês para tratarmos sobre um assunto tão triste que é o suicídio. Por esse motivo acho super importante as mídias reservar um espaço para debatermos sobre o assunto.
    Parabéns pela inciativa.

    ResponderExcluir
  16. Não li nenhum dos livros citados, mas tenho interesse pelos pelos três já há algum tempo. Achei muito relevante o seu post, dada a importância do tema.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  17. Oi linda,

    Li os dois primeiros e gosto mais da abordagem da Jennifer, porque ela foi bem mais responsável ao falar de suicídio e sob a perspectiva ocidental que ver a prática como um ato desonroso e pecaminoso - leia-se cristão e recomendo o livro Perdão, Leonard Peacock.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Mesmo com todas as campanhas este ano houve tantos suicidios... 😢😢☹☹☹

    ResponderExcluir

Olá, que bom ter você aqui no meu cantinho, obrigada pela visita e pelo seu comentário, saber a sua opinião é muito importante! Volte sempre!