Resenha -Mais Uma Chance para o Amor- Mila Maia

Leia mais

O Que Andei Lendo - Agosto - Setembro

Leia mais

Resenha - Casada Até Quarta - Catherine Bybee

Leia mais

#Resenha - Seis Anos Depois - Harlan Coben


Seis Anos Depois
Harlan Coben
Editora Arqueiro
♥ ♥ ♥ ♥ ♥

   Seis Anos Depois o mais recente livro do Harlan Coben lançado aqui no Brasil pela Editora Arqueiro. Veio para mais uma vez me deixar até tarde acordada.  O livro já começa com uma frase que te deixa pensativa. " Sentei-me no último banco da igreja e fiquei assistindo a única mulher que amarina na vida se casar com outro homem". Ora, como o autor começa um livro assim? É pra te deixar naquela curiosidade.  Logo de cara você já fica naquela expectativa de saber o porque que não é ele que está casando com a mulher que ele tanto ama. Harlan Coben mestre em me deixar super curiosa, nos apresenta uma história cheia de reviravolta que te deixa super intrigada, e um linda história de amor no meio. A história se desenvolve super bem, com alguns flashbacks para nos ajudar a entender melhor o que o personagem está pensando e desenvolvendo na cabeça.
  Em Seis Anos Depois conhecemos Jake Fisher um professor acadêmico que seis anos atrás participou de um retiro onde procurava se concentrar para escrever um trabalho para a faculdade. Nesse retiro Jake conheceu Natalie Avery uma artista, e ambos se apaixonaram, viveram ótimos momentos juntos. Tudo parecia que ia dar certo, alias tudo estava certo para Jake, quando uma noticia o tirou desse momento feliz, Natalie sem nenhuma explicação coerente, rompe com Jake, alegando que iria voltar para o ex-namorado e iria se casar com ele. O mundo de Jake desaba com essa notícia, o que deixa mais intrigado é que dias depois recebe o convite de casamento da mulher que ele tanto ama. Imagina, você ser convidado para o casamento de uma pessoa que você ama demais. Você iria? Aguentaria ver isso? Jake foi e assistiu a tudo, sempre se perguntando o porque. No casamento Natalie lhe pede para deixar ela em paz e nunca mais a procurar.
  Jake cumpri a sua promessa por seis anos, até encontrar o obituário do marido de Natalie na rede de informática da universidade onde trabalha. Com isso, Jake vai até o enterro do marido de Natalie com a intensão de revê-la. Mas chegando lá, não é Natalie que está no lugar de viúva e sim outra mulher. Isso deixa Jake ainda mais curioso em sabe o paradeiro de Natalie e decide quebrar a promessa e procura-la depois de Seis Anos.
  Um livro sem dúvida eletrizante, Jake acaba se metendo em várias confusões descobrindo várias coisas que podem leva-lo a morte, descobrindo segredos de pessoas importantes. Os personagens e a história são bem construídos, os personagens secundários também e desempenham muito bem a sua parte na história, eu ficava sempre encucada com quem aparecia e desconfiava de tudo e de todos. 
  A vida de Jake vira de ponta a cabeça, sua vida corre perigo, tudo em nome do amor. Jake é um homem ainda muito apaixonado e não ficará quieto até descobrir o verdadeiro paradeiro do grande amor da sua vida, Natalie.
  Nem preciso dizer que recomendo a leitura, Harlan Coben é meu autor mais que favorito do gênero. Recomendo não só esse mais todos do autor, sempre indico os livros dele para quem está começando a se envolver com livros. Os livros dele realmente te prende e você fica naquela curiosidade, então acho super legal começar com um livro bem escrito e de suspense. Bom, espero que gostem e leiam esse livro! 
  
*Gente tive a oportunidade de participar do bate papo que teve com o Harlan na Bienal de São Paulo e ele é muito simpático, respondeu a todas as perguntas, fez piadas, um ótimo escritor foi muito atencioso com seus fãs. Infelizmente não consegui pegar a senha para a sessão de autógrafo :( mas só de poder vê-lo foi ótimo!!

8 comentários:

  1. Nossa parece bem legal, não é o tipo de livro que eu geralmente leio, mas fiquei curiosa rsrs

    ResponderExcluir
  2. Sensacional!! Estou doida para ler esse livro. Harlan realmente é favorito no gênero.
    A história parece começar com tudo, com uma frase de efeito que já fisga o leitor de cara. A premissa é muito boa, com essa mistura de luta por amor e muita tensão e ação.
    Gosto desse estilo do autor, com várias reviravoltas e a sensação de "falta de ar" no leitor durante a trama. rs
    obs: Eu também ficaria mega feliz só de poder ver o Harlan. Autógrafos já são luxo demais! rsrs
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Esse livro é ótimo, fiquei super animada quando a Arqueiro anunciou que iria lançar mais um livro do Halan. E deve ter sido muito legal ter ficado pertinho dele na Bienal, pena que eu não pude ir, mas deixa pra próxima, e quem sabe ele não venha de novo e vc ganhe o autografo dele.

    Abçs :)

    ResponderExcluir
  4. Oi, Tahisinha!
    Menina, vc acabou de me salvar com esta resenha, porque eu estou mesmo querendo ler algo do Coben. Faz tempo que desejo seus livros, mas com todo esse barulho da bienal, todo esse carisma e show de simpatia que ele distribuiu e que enlouqueceu os fãs, nossa, fiquei admirando o cara e agora quero estrear no universo dele em grande estilo. Por isso, andei perguntando a alguns amigos quais os melhores livros dele. Me indicaram Cilada e Confie em Mim, mas quero também sua opinião. Gostei muito do enredo deste Seis Anos Depois, por ter amor e mistério nessa narrativa.
    Beijooo!

    Se quiser conferir minhas últimas resenhas, ficarei muito feliz:
    Ler para Divertir
    As Meninas que Leem Livros

    ResponderExcluir
  5. Eu li o Não Conte a Ninguém e achei parecido com esse. Já ouvi dizer que o Harlan Coben costuma seguir as mesmas fórmulas nos livros, mas não vou te perguntar se é verdade porque como ele é seu preferido provavelmente você não vai concordar kk Gostei da resenha,
    bjs
    http://felicidadeinventada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Tahiz, tudo bem? Até hoje não li nada do autor e confesso que nem tinha interesse mas esse livro e a sua resenha me deixaram realmente interessada e com vontade de ler obra. Fiquei super curiosa para saber o que acontece com o casal. Enfim, espero poder ler em breve.
    Beijinhos,
    Andréia - StarBooks

    ResponderExcluir
  7. Tentei ir na Bienal no dia 23 mas não consegui entrar e um dos meus objetivos era conhecer o Harlan Cobain. Ainda não tive oportunidade de ler nenhum livro dele, mas estou super curiosa e empolgada para fazê-lo.
    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Só vi elogios a respeito desse autor, os livros dele parecem muito bons mesmo. Que bom que você conseguiu pelo menos vê-lo na Bienal, ver escritores é sempre uma ótima experiência!
    Beijos

    ResponderExcluir

Olá, que bom ter você aqui no meu cantinho, obrigada pela visita e pelo seu comentário, saber a sua opinião é muito importante! Volte sempre!