Top Indicação - Descobertas Maravilhosas

Leia mais

Na sua opinião, O Que Importa?

Leia mais

Resenha - Enquanto Houver Tempo - Paola Scott

Leia mais

#Resenha - Os Dois Mundos de Astrid Jones


Os Dois Mundos de Astrid Jones
A. S King
Editora Gutemberg


   Astrid Jones é uma menina que cresceu na cidade grande, cercada de movimentos e pessoas junto de seus pais e sua irmã. Mas sua vida mudou quando sua mãe decidiu se mudar para uma cidade pequena e morar na casa que era da sua
avó, uma casa no campo com quintal e tudo mais. Sua vida é escola, casa e trabalho, com alguns amigos legais, inclusive os populares da escola Justin e Kristina, que são  o casal do momento, mas eles tem segredo que pode mudar tudo isso. Uma menina que está confusa em relação a sua vida amorosa, está se descobrindo  e também tentando se encontrar em algo que goste, como largar a trigonometria e entrar para a aula de filosofia.
  Astrid é uma jovem solitária,vive com seus pensamentos e questionamentos de tudo a sua volta. Já teve um relacionamento, mas não foi adiante, tem grande dúvida sobre sua sexualidade, até conhecer Dee Roberts no trabalho no restaurante.Sentimentos novos vão sendo despertados, mas juntos deles as dúvidas também e assim a insegurança de não ser aceita pelos pais, sobre como será vista pela vizinhança, que já acham a sua família um pouco esquisita.
   Os Dois Mundos de Astrid Jones  nos trás uma história comum, quantos jovens estão inseguros quanto se assumirem hoje em dia, diante de tantas criticas e violências?Quantos jovens são julgados por pessoas que se acham superiores que eles, mas na verdade tem coisas piores no currículo?
  O livro trás também assuntos familiares, como uma mãe "esquece" ou faz de tudo para diminuir um filha, a família de Astrid não é perfeita, assim como a maioria das famílias, mas a mãe dela a meu ver, é bem fria com a família toda na verdade, e isso acaba influenciando no afastamento e a confiança vão se quebrando.
  Com uma narrativa simples e bem filosófica, A. S King, nos conquista com sua heroína que é gente como a gente, simples e cheia de sonhos e amor para dar. Mesmo diante das dúvidas e conflitos Astrid distribui seu amor, mesmo com a frieza da  mãe ela a ama e eu amei essa personagem, tão linda distribuindo seu amor, sem esperar nada em troca.
  Uma coisa bem legal nesse livro é o amor de Astrid ser lançados para todas as direções, inclusive os aviões, para as pessoas que estão ali, e a autora vai nos contando um pouco da história de uma passageiro desse avião, e acredito que o amor de Astrid tenha alcançado.
   Hoje vivemos em um mundo sem amor, um mundo egoísta que só sabe julgar uns aos outros, pessoas querendo serem melhores que as outras e acabam esquecendo de passarem amor uma as outras. Precisamos deixar o preconceito, a vaidade de lado e amar o nosso próximo independente de qualquer coisa. Espero que gostem e recomendo esse livro, mas leia de coração aberto!
 

33 comentários:

  1. Já li outras resenhas desse livro, mas não lembrava muito bem da história, achei, pela sua resenha, que ela é muito, muito fofa e cativante, às vezes é bom ler um young adult assim leve, mas que nos faça refletir =)
    Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  2. Que história mais fofa Tahis e definitivamente parece ser uma oportunidade ótima e uma linda pedida, sei que envolveria bastante e me faria refletir muito.
    Abraços linda

    ResponderExcluir
  3. Fiquei muito curiosa para conhecer Astrid e sua família cheia de defeitos, ainda mais por ter personagens gente como a gente, isso sempre faz a leitura ser fluída e marcante.
    Não conhecia o livro, mas deixo a dica anotada.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Que resenha mais fofa! Não conhecia essa história e fiquei com vontade de ler e conhecer mais dessa personagem cheia de encantos e suas dúvidas. Me parece ser uma leitura bem fluida e por isso já vou anotar essa dica pra ler em breve.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  5. Oi tudo bem?
    O livro é interessante, a abordagem sobre sermos diferentes, o que tem de mudar são as atitudes sobre como podemos melhorar e conviver com essa diferença!
    Adorei sua resenha, dica anotada, bjs!

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem? Este livro parece tratar de assuntos bastante importantes e ser bastante filosófico. Eu adoro ler sobre estes temas "menos falados", então é claro que já fiquei curiosa. Adorei a resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  7. Já tinha visto algumas pessoas comentando sobre esse livro, mas não imaginava que a estória era tão fofa assim :) Não conheco a escrita da autora, mas fiquei curiosa. Adorei a resenha :)

    Beijos,
    Thalita Sousa
    https://capituloquinzee.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. parece um livro com um enredo bem real, e eu gosto disso. Gosto quando me identifico com a história, ou que posso imaginá-la acontecendo comigo ou com alguém que conheço.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  9. Oiê.
    Acho a capa desse livro muito linda. *-* Não sei se eu leria, mas que bom que gostou dessa experiência literária. Eu ando tão perdida que prefiro não ler histórias tão ou mais confusas do que eu na vida. kkkkkk Parabens pela ótima resenha. Um beijo, sucesso com o blog e até minha próxima visita.

    ResponderExcluir
  10. Olá
    Amei sua resenha ficou muito fofa.
    Sobre o livro, minha irmã leu e não gostou muito, não lembro mais direito os argumentos dela, mas como nossos gostos para livro é bem parecido acho que não seria muito uma leitura para mim

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia esse livro, mas depois dessa sua resenha, já quero! Parece ser fofo e um pouquinho dramático ao mesmo tempo, né? Vou salvar aqui na minha lista e quem sabe eu leia ele no próximo ano!

    Um beijo, Pri 😘

    Por Amor aos Livros

    ResponderExcluir
  12. Esse livro me parece ser muito lindo! Toda resenha que eu vejo escuto falar muito bem da escritora e do enredo, parece ser um livro lindo tanto por fora quanto por dentro.

    https://florescendolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Já tinha ouvido falar nesse livro, mas ainda não tive oportunidade de ler.
    Foi ótimo ler suas impressões assim pude ter uma noção da grandeza do enredo desse livro. Com certeza relacionamentos entre familiares são bem complicados. Mas enfim essa mensagem de amor que vc citou faz tudo valer a pena né!!!??
    Amei a dica. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  14. Eu ainda não conhecia o livro e gostei muito de conhecê-lo através desta tua resenha. A premissa de deixou curiosa e fiquei interessada em realizar a leitura.

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?
    Eu já tinha lido algumas resenhas sobre esse livro, mas algumas trouxeram críticas bastante duras que me deixaram receosa quanto a ler.
    Sua resenha me deixou um pouco mais curiosa para dar uma oportunidade para este livro, pois ele traz assuntos que realmente fazem parte da realidade de muitos jovens, especialmente essas inseguranças.
    Vou deixar a dica anotada para ler futuramente e espero gostar como você.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Que linda resenha! Tenho uma amiga que adora esse livro e eu sempre fui curiosa pra ler ele, justamente por colocar em voga assuntos que precisam ser lidos atualmente. Espero ler algum dia!

    ResponderExcluir
  17. Olá!

    Já tinha visto várias resenhas desse livro mas não imaginava que fosse tão lindo. Vou colocar na minha lista de desejados de 2018.

    ResponderExcluir
  18. Tahis, gostei da proposta do livro. Adoro narrativas que trazem questionamentos sobre os dramas humanas. É tão importante livro que mostram que a sexualidade não é uma coisa preto e branco. Vou anotar a dica para uma leitura futura.

    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Oiee ^^
    Eu gosto muito de livros que abordam assuntos familiares junto com outras coisas <3 estou querendo ler esse livro já tem um tempinho, mas para ser sincera, eu só me lembrava do título dele, não recordava sobre o que era a história...haha'
    Ver que você gostou dele me deixou animada para lê-lo, parece ser uma história marcante!
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  20. Oie, tudo bem?!?! Eu ainda não li nada dessa autora, mas só vejo elogios. Adorei a resenha e já coloquei na lista de leituras futuras.
    Bjs

    ResponderExcluir
  21. Heeey!

    Ainda não li nada dessa autora, mas amei sua opinião sobre o livro.
    Gosto de um enredo real, que consigo me identificar com o livro assim como esse me parece.

    Parabéns pela resenha.


    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Oiii tudo bem??

    Tinha adicionado esse livro na meta desse ano, acredita que não li,
    pois é, pretendo ler para o ano que vem, vamos ver como vai acontecer. Mas vou adicionar a meta, nunca tinha lido resenha dele e acabei gostando bastante.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  23. Oii! Eu já tinha visto essa capa, mas não sabia do que se tratava a história. Achei bem triste o fato da Astrid ser ignorada pela família, mas concordo que hoje em dia o ser humano está sendo muito egoísta e quando uma pessoa mais precisa, ninguém estende a mão para ajudá-la. Gostei do enredo e dos temas abordados, espero conferir essa história um dia, bjss!

    ResponderExcluir
  24. olá. bacana vc ter curtido a leitura, que me pareceu ser bem sensível e tocante... mas confesso que não é um gênero que me atrai, e tbm não senti vibe com a escrita da autora...
    bjs...

    ResponderExcluir
  25. Olá,

    Tive o prazer de ler e ganhar esse livro esse ano. Foi meu primeiro contato com a King e amei! Não vejo a hora de ler outros livros dela. Não sou a maior fã de filosofia, mas depois desse livro comecei a pensar mais nesse assunto haha. É uma leitura excelente.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Oi Tahis.

    Eu já tinha visto a capa deste livro, mas ler uma opinião, a sua é primeira e fiquei bem curiosa para conhecer Astrid e sua família cheia de defeitos. Vou adicionar na minha lista de desejados. Dica anotada.

    Bjos

    ResponderExcluir
  27. Esse livro me parece ser incrível, já vi muita gente falar dele, mas confesso que o mesmo estava esquecido na minha memória... Muito bom ler a sua resenha, poder relembrar dele e o acrescentar a minha lista de leituras! Beijão!

    ResponderExcluir
  28. Oi, tudo bem?
    O livro é bem interessante pela temática e tal, mas não é algo que eu leria no momento.
    Bjs

    ResponderExcluir
  29. Olá,

    Já tinha ouvido falar desse livro, porém ele passou despercebido por mim na época de lançamento. Agora depois de ler a sua resenha fiquei bem curiosa sobre ele. Amo livros que nos tiram da zona de conforto e nos ensinam a ser mais empáticos.

    Parabéns pela resenha...
    http://floraliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  30. Oii. Livros com esse tema estão sendo comuns hoje em dia, acho que é bacana a gente entender um pouco como é a realidade de outras pessoas, por mais que seja contada através de uma história fictícia.

    Cupcakeland

    ResponderExcluir
  31. Olá, tudo bem? Ah sempre ouvi falar do livro, mas nunca tinha lido uma resenha. Seria uma leitura que com certeza me agradaria, faria chorar e que gosto de saber mais. Dica anotada!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  32. Oi!
    Já tinha lido algumas resenhas desse livro e estou louca para ler. Adoro esse estilo de história fofa adolescente. Já entrou para a listinha.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  33. Olá a todos. Bem, acabei de chegar, mas vou lhe contar um segredo. Eu conheço um hacker que vende cartões para caixas eletrônicos cujos valores variam de US $ 1.000 a US $ 1,5 milhão. Eu uso seus serviços há anos e ele é muito confiável e legítimo. Contate-o por e-mail. Diga a ele que a rosa indicou que você está bem. Se você não disser isso a ele, ele não responderá a você darkerwebcoinbase@gmail.com

    ResponderExcluir

Olá, que bom ter você aqui no meu cantinho, obrigada pela visita e pelo seu comentário, saber a sua opinião é muito importante! Volte sempre!