Top Indicação - Descobertas Maravilhosas

Leia mais

Na sua opinião, O Que Importa?

Leia mais

Resenha - Enquanto Houver Tempo - Paola Scott

Leia mais

#Resenha - Manhã de Nupcias - Os Hathaways - Lisa Kleypas


Manhã de Nupcias  
Os Hathaways livro#4
Lisa Kleypas


    Quarto livro da série "Os Hathaways" para quem acompanha as postagens do blog, sabe que sou apaixonada por essa série, demorei um pouco para ler esse livro or motivos de ser o penúltimo rs' e sempre enrolo para ler os últimos livros. Bom, finalmente peguei, e nesse livro vamos conhecer melhor o responsável pela família Hathaway, Lord Ramsay, Léo para os mais chegados da família rs'
   Léo Hathaway e sua família nada convencional para os tempos, passavam por momentos complicados, mas desde que herdara o título de Lord Ramsay, as coisas melhoram para todos da família, mesmo Léo tendo a fama que tem, as coisas começaram a fluir maravilhosamente bem, a família apesar de não ser "aceita" pela sociedade londrina, pelos seus hábitos e comportamentos, são bem falados e bem conhecidos.
  Antes de ser lord Ramsay, Leo era um homem feliz, centrado e apaixonado pela sua noiva,mas devido a uma doença devastadora, doença que atingiu a sua irmã Win, acabou levando sua amada, o deixou Leo devastado, desorientado, tudo que procurava era algo forte que o fizesse esquecer e parar de sentir essa dor de perda, e com isso se metia em brigas, casas noturnas, jogos, enfim, tudo que não é bem visto pela sociedade e o que acabou atraindo a fama de libertino, o mais engraçado em Leo, é que ele não está nem aí para a fama que adquiriu, até faz bom uso dela.  Desde então, Leo não pensa em se casar, e nem ter uma família. Sua família doida, já basta.
  Mas desde que a Senhorita Marks, começou a trabalhar como acompanhante de suas irmãs e professora de etiqueta da família, os dois vem tendo momentos de implicâncias, tipo gato e rato, se provocam, mas entre uma cutucada e outra, sabemos que tem um sentimento ali, pronto para aflorar rs'
   Catherine Marks uma jovem bonita, porém bem dura e profissional. Sra. Marks é a acompanhante das meninas mais novas da família, e uma ótima professora, bem dedica e bem rígida. Mas existe um motivo para Cat ser assim, seu passado sombrio tem muio a nos revelar. Recentemente Sra. Marks descobriu seu irmão a um tempo afastado, e isso implica no fato de que ela não precisa trabalhar para sobreviver, mas tem suas razões. Sua infância não foi das melhores, não tendo uma família presente, e ela encontra nos Hathaways, a família que sempre desejou, seu amor por essa família é bem nítido, a dedicação e o afeto, tudo que ela desejava quando era mais nova. Seu relacionamento com Lord Ramsay, desde que chegou a casa dos Hathaways é de brigas e insultos, as discusões são como um atrativo para ambos, a irritação é nitida, porém ambos snetem prazer nas brigas.
  Cat, nunca se imaginou sentir nenhuma atração por Leo, ainda mais sabendo da sua fama de libertino, e um pouco do seu passado. Todavia, os Hathaways, sua família, estão correndo o risco de perderem sua propriedades que acabaram de reconstruir, o único meio de não perderem a propriedade, é Leo se casando, o que para todos da famíia é algo imposivel de acontecer, já que Léo deixou bem claro que não pretende se casar nunca.
   Mas as coisas mudam, os pensamento mudam, e nunca passou pela cabeça de Cat, estar nos planos de Lord Ramsay, aquele cuja fama ela despreza, mas Leo não pensa asim em relação a Cat, ele a deseja, mas resta saber se ela irá aceitar sua proposta de salvar a sua família.
  
    Nos livros anteriores, a relação de Léo e a Sra. Marks é bem clara, os dois não se suportam, Léo, gosta de atormenta-la com suas histórias e suposições, Marks, abomina cada palavra que Léo pronuncia e faz questão de deixar isso claro para ele. Mas, é claro também que dali podemos esperar um romance beem quente rsrs.. e engraçado! Léo nos outros livros se tratando de sentimentos é um tronco e nos faz pensar que nunca será capaz de amar novamente, mas nesse livro ele me surpreendeu com suas atitudes e palavras, a autora nos apresenta um Léo diferente, o lado que ele escondeu por tantos anos. E ver seu crescimento e desenvolvimento foi algo maravilhoso e apaixonante. 
  O desenvolvimento da Sra. Marks para mim foi bem pesado, digamos assim, saber cada detalhe do seu passado, foi duro e muitas vezes pensava o quão forte essa mulher é, cada pedaço do seu passado pensava que ia acabar com ela, seus sentimentos eram uma confusão quando as lembranças vinham, e isso a deixava perdida na sua vida. Mas Lisa soube criar uma personagem forte, claro que tem suas fraquezas como todos, mas superou seu medo e passado e confiou naquele que nunca pensou em confiar.
   Manhã de Núpcias, é um livro sobre altos e baixos, sobre novas chances, sobre seguir em frente, mesmo que a vida tenha lhe batido muitas vezes. A história é bem desenvolvida, somos apresentados ao passado dos personagens, sem muita enrolação. Não posso deixar de falar do querido furão, Dodger, que tem um papel fundamental nesse livro rs'
  Estou muito curiosa com o último livro da série, que é o livro da mais doce da família, Beatriz Hathaways, apaixonada pela natureza e animais, não vejo a hora de poder ler, mas ao mesmo tempo não querendo finalizar a série!
   Bom, recomendo essa série, se gosta de romances de época e ainda não leu essa série, leia, pois vocês vão se apaixonar por essa família louca, porém muito linda e unida!

9 comentários:

  1. Esta série é uma delícia mesmo e te entendo em relação a ficar enrolando com a leitura quando a série está finalizando. Ao mesmo tempo que fico curiosa, sei que ficarei com saudades quando gosto da série.
    Bjs, rose

    ResponderExcluir
  2. Te entendo perfeitamente. Gostei da história da série e não a conhecia. Anotarei a dica. Parabéns.

    ResponderExcluir
  3. Oi Tahis, tudo bem?
    Eu ainda não tive a oportunidade de ler nenhum livro da Lisa Kleypas. Talvez seja um pouco de desinteresse meu, já que não sou mega fã do gênero, são poucos livros nesse estilo que leio, mas eu pretendo esse ano pegar a série das estações e espero gostar!

    Bjs
    Blog Tell Me a Book

    ResponderExcluir
  4. Oiii!

    Eu não li essa série, mas eu AMO muito a escrita da Lisa. Então, sei que é sucesso. Fiquei mega curiosa em saber como é que foi trabalhado esse passado da personagem!
    A resenha está ótima <3

    Beijinhos,

    ResponderExcluir
  5. Oiiie

    Eu tenho essa série mas nunca li. Ando meio relapsa com romances de época, mas quero mudar essa ano hahahah

    Adorei a resenha!

    Bjs
    http://leelerblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não li nenhum livro dessa série, mas tenho muita curiosidade. Estou lendo outra série da autora, As quatro estações do amor, e amando. Fiquei ainda mais curiosa para ler, pois adoro esses romances em que o casal principal se detesta e vive implicando um com o outro. Conhecendo a escrita da Lisa Kleypas, tenho certeza que deve ser muito divertido.
    Adorei sua resenha e espero ler este livro em breve.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi amada!
    Também amo essa série e autora e super indico, espero que curta o próximo como gostou dos anteriores! Parabéns pela resenha!
    Paula Juliana
    Overdose Literária
    https://overdoselite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Não conheço essa série, pela sua resenha parece ser ótima. <3
    Tenho alguns romances de época,mas ainda não li. Estou ansiosa para conhecer o gênero.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Olá
    muito legal sua resenha sobre o romance, eu não leio romances de época mas parece valer bastante a pena esse, gostei muito da dica e quem sabe eu não arrisque com essa autora depois de ler sua resenha e gostar? bela dica

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir

Olá, que bom ter você aqui no meu cantinho, obrigada pela visita e pelo seu comentário, saber a sua opinião é muito importante! Volte sempre!