Top Indicação - Descobertas Maravilhosas

Leia mais

Na sua opinião, O Que Importa?

Leia mais

Resenha - Enquanto Houver Tempo - Paola Scott

Leia mais

#Resenha - Sedução ao Amanhecer - Lisa Kleypas


Sedução ao Amanhecer 
Série:Os Hathaways - livro 2
Lisa Kleypas 
Editora Arqueiro

  • Desejo à Meia-Noite
  • Sedução ao Amanhecer
  • Tentação ao por do Sol
  • Manhã de Núpcias
  • Casamento Hathaway 
  • Paixão ao Entardecer
  Meu primeiro contato com a escrita da autora foi com o primeiro livro dessa série - Desejo a Meia-Noite - e lembro que fiquei com a leitura um pouco arrastada, mas era questão de costume mesmo, pois lembro que a história dessa família me conquistou logo no primeiro livro e mesmo demorando a pegar o segundo livro, me senti como no primeiro livro novamente, encantada com essa família maluca que são Os Hathaways.
   Sedução ao Amanhecer, segundo livro da série, conta a história de Kev Merripen, um cigano que foi "adotado" pela família Hathaway quando foi encontrado a beira da morte depois de ser abandonado pela sua família cigana. Merripen, era apenas um menino, recebeu todos os cuidados da família, mas a menina de cabelos claros era quem chamava a sua atenção, uma menina linda e muito educada, seus sentimentos por Win é claro porém ele não acha que seja certo. São apenas amigos.
  Merripen é um cigano, mesmo não convivendo com os mesmos, ao conviver com os Hathaways, desenvolveu melhor seus sentimentos, deixou de ser um pouco arredio, e possui um amor por essa família que o acolheu tão bem. Sempre ali, presente para ajuda-los e protege-los, é super protetor, ainda mais com Win, os sentimentos ali são fortes, Win também senti algo por ele, mas ele sempre a afasta.
  Quatro anos se passam desde que Merripen foi acolhido pela família, se tornou grande amigo e protetor de Win, e seu coração fica pesado quando Win pega escarlatina e fica entre a vida e a morte, e nesse período é Merripen quem cuida dela, retribuindo tudo que ela fez por ele quando chegou a família. Depois que pegou escarlatina, Win ficou com a saúde bem frágil, as vezes fica com dificuldades para respirar, e todos a tratam como uma mulher frágil e cheia de limitações. Cansada de viver assim, decide viajar com seu irmão Léo para Londres para se tratar em uma clínica, onde prometem que irá se recuperar totalmente e poderá ter uma saúde melhor.
  Após dois anos, Win volta recuperada e renovada, e com saudade de toda a sua família, e não pode negar que de Merripen também, o primeiro encontro deles é algo misterioso que vocês terão que ler haha.. e posso dizer que foi maravilhoso.
  A volta de Win e Léo  deixam todos felizes, mas ela não vieram só, o médico responsável pelo tratamento de Win também veio, com o desejo de corteja-la, mas ele terá de passar por todos na família e o maior obstáculo dele será Merripen.

  
Um romance maravilhoso, que me deixou apaixonada por essa família, o romance é muito lindo, a trama também é voltada para os outros membros da família, ainda vemos a relação de Amélie e Cam, e o desejo de Cam encontrar seu antiga tribo e descobrir o significado de sua misteriosa tatuagem. Também vemos as irmãs mais nova em suas temporadas em Londres, e com a contratação de uma Dama de companhia, a Sra. Marks, para ajuda Poppy e Beatriz a como se comportarem, já que os Hathaways não são da alta sociedade, e não são uma família comum, e é isso que é maravilhoso nessa série, são uma família unida, amorosa que não ligam para os padrões da sociedade londrina, não querem saber de terem dinheiro ou status, o que eles querem é serem felizes amando uns aos outros.
   Esse livro ganha destaque a Sra. Marks que tem um passado misterioso e é uma pessoa difícil, e que despertou em Léo algum interesse pois esses dois vivem trocando elogios.
  Os capítulos são curtos e envolventes, impossível largar, eu ficava naquela de "só mais um capítulo" e quando percebia já leram bastante e estava tarde. Estou apaixonada por essa série e pela escrita da Lisa e pela história dessa família. Super recomendo a leitura para todos que curtem romances de época, com um toque de humor que deixa a leitura ainda mais prazerosa.



9 comentários:

  1. Sou louca pra ler algo da Lisa desde que comecei a me interessar por romances de época, e além dessa série, quero muito ler a das Estações que a arqueiro publicou esse ano ♥
    Amei sua resenha!! Com certeza me deixou mais curiosa para conhecer esse casal e essa família ♥

    Paradise Books || @ParadiseBooksBr
    xoxo

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Ainda não li nada dessa autora, mas só de ver esse montão de livros já me desanimou, não sou muito fã de série em livros.
    Que bom que vc gostou, vai ler todos rapidinho!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Eu sou louca para ler os livros dessa série, tenho certeza que eu vou me apaixonar. Adorei a sua resenha, preciso muito ler esses livros, sem falar que eu amo demais esse gênero, um dos meus preferidos.

    ResponderExcluir
  4. Quero ler essa série, li um outro livro da autora que não gostei muito, mas pode ter sido só aquela história mesmo.
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  5. Oi tudo bem?
    Não conhecia a série e nem a autora mas a premissa me deixou curiosa e por ter ciganos no livro o que é bem diferente e por ser um romance de época irei anotar a dica.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Não conheço a autora e nem os livros, mas depois da sua resenha já quero muito conhecer porque parecem ser ótimos. Vou pesquisar sobre eles e adicionar a minha listinha, obrigada pela dica e lindo o seu blog!

    ResponderExcluir
  7. Oiii Tahis tudo bem?
    Infelizmente dessa vez a obra não me atraiu tanto assim quanto eu gostaria, mas fico feliz que tenha trazido a resenha para nós, além do mais acho linda essas capas.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Oi Tahis, a série é maravilhosa mesmo. Adoro a escrita da autora e assim como você me encantei com este casal.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  9. Oie,
    Todo mundo, que vejo que lê esses romances, se apaixonam e falam como se envolveram. Acho que tá muito na minha hora de ler também. Adorei a dica!

    Beijos,
    Livros que Li

    ResponderExcluir

Olá, que bom ter você aqui no meu cantinho, obrigada pela visita e pelo seu comentário, saber a sua opinião é muito importante! Volte sempre!