Top Indicação - Descobertas Maravilhosas

Leia mais

Na sua opinião, O Que Importa?

Leia mais

Resenha - Enquanto Houver Tempo - Paola Scott

Leia mais

#Resenha - Enquanto Houver Tempo - Paola Scott

Enquanto Houver Tempo
Paola Scott
Editora  The Gift Box 

      Enquanto Houver Tempo da Paola Scott foi uma descoberta maravilhosa, desde que comprei o kindle venho tendo mais contato com os livros nacionais e autores nacionais, e isso é algo que tenho amado, eu não era de ler muitos romances nacionais, mas de uns tempos pra cá, venho buscando o kindle tem ajudado muito. Quando vi a capa de Enquanto Houver Tempo, fiquei mega apaixonada, esse homem maravilhoso na capa, quem não fica curiosa, então coloquei na biblioteca e fui lendo devagar, e quando percebi já estava super envolvida da trama da autora.
   Nesse romance conhecemos o charmoso Dante, um homem de negócio respeitável, que vive para o trabalho, não tendo tempo para sua família, amigos ou vida social, Dante é um homem que não gosta de ficar parado, mas devido a um problema de saúde, que fez quase partir dessa para outra, foi obrigado a dar um tempo no trabalho e tirar uma férias forçadas para se recuperar. Com dicas da sua irmã Poliana, Dante viaja para um lugar tranquilo, com belas vistas, pessoas bem diferentes das que está acostumado a lidar, nesse lugar  Dante irá aprender a dar valor para as pequenas coisas, a dar valor a sua vida, a valorizar as pequenas atitudes.
   Também conhecemos Gaia, uma mulher jovem, trabalhadora, apaixonada pelo que faz, Gaia vive para a terra, ama o cultivo de maçãs e seus animais. Gaia é uma mulher simples, inteligente, apaixonada pela natureza e tem uma filosofia de vida, viver cada dia como se fosse um presente. Gaia fornece suas lindas e saborosas maças para os hotéis e pousadas da região, suas maçãs são cultivadas sem produtos, e possuem aquele gosto natural, deixando os clientes apaixonados pelas maçãs.
  E um desses clientes é Dante, que fica maravilhado com as maçãs servidas no hotel onde está hospedado. Dante, está contra sua vontade tirando essa férias, mas não pode negar o quão lindo é esse lugar, então decide sair para explorar os pontos turísticos, mas acaba com o carro preso em uma caminho, e por sorte aparece uma ajuda, uma mulher linda em um cavalo, se apresenta como Gaia e oferece ajuda a Dante.
   Dante é convidado a ir até a casa de Gaia para poder buscar ajuda com o seu carro, e  fica fascinado com as terras de gaia, com as plantações, com tudo, com a natureza, tudo que ele não tem, a paz que lugar e as pessoas ali proporcionam.
   Os dois desenvolvem uma amizade, onde Dante experimenta como é ser livre, sem ser um profissional, deixando  as pessoas se aproximarem, se abrindo para novos pensamentos e experiências.  Gaia, fica fascinada com Dante e sua voz de trovão, um homem que mexe com suas estruturas, mas que ela sabe que não pode se envolver, pois ele só está ali tirando umas férias. Gaia e Dante trocam muitas experiências, uma ajudando o outro a crescerem, a se encontrarem, quem mais cresce ali no meu ponto de vista foi o Dante, uma homem que vivia para o trabalho, não deixando as pessoas se aproximarem nem seus familiares, e ali naquele lugar, começa a pensar na sua vida como um todo, e ver a sua evolução, deixando suas emoções aparecerem é algo que eu adoro, porque nós somos precisamos desse crescimento, até nós como leitores, crescemos ali junto dos personagens.
   Enquanto Houver Tempo, é um romance que nos prende rápido, a história é contada pelos dois personagens, eu fico muito mais satisfeita quando é esse tipo de narrativa, podemos entender melhor os dois personagens, seus medos, aflições, amores o passado, ao invés de ficar criando suposições rs'
é um livro, super leve, que deixa o leitor envolvido, Dante é um homem lindo, que faz você suspirar a cada página. Gaia é uma mulher forte, pé no chão, que inspira com sua dedicação e sua paixão pelo que faz.  A autora também trata sobre alguns problemas de saúde que achei um grande diferencial na história, e a troca de informação é super válida, eu ão conhecia certas coisas que ela trata, e ela soube falar com uma facilidade e propriedade que me deixou ainda mais conquistada. 
  Enquanto Houver Tempo é um livro sobre crescimento, sobre novas chances que a vida te dá, sobre recomeços, família, amor, dedicação. Nos mostra que precisamos de pouco para sermos felizes, nós sempre colocamos tantos empecilhos na nossa vida e acabamos não vivendo com o que temos. Gostei da escrita da Paola, me conquistou e já quero ler mais livros da autora. Recomendo para fãs de romance

9 comentários:

  1. Olá!
    Estou bem curiosa para fazer a leitura. A capa é muito linda e gostei de saber que a história traz ensinamentos.
    Beijos, parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia a obra nem a autora, mas achei envolvente a historia. Adoro conhecer novos livros através de resenhas bem escritas. Pena que só tem o e-book. Ficarei esperando a publicação dele no físico. :)
    Nizete
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Não conhecia o livro, mas fiquei curiosa para ler!!
    Parabéns pelo post!
    Beijos

    http://a-lilianaraquel.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  4. Oi, nossa que legal que você está conhecendo e lendo livros de autores nacionais, depois que comprei meu Kindle também comecei a conhecer vários autores nacionais e belos livros.

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?
    Eu li o livro há pouco tempo e amei a história. Os personagens são muito bem construídos e a história é muito linda e emocionante. A mensagem que a autora nos passa é inspiradora!

    Beijos,

    Rafa - Fascinada por Histórias

    ResponderExcluir
  6. Adorei conhecer o livro que já foi para minha lista de desejos, pois tramas sobre família, amor, superação e recomeços sempre me cativam.

    Bjo
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir
  7. Oi Tahis, tudo bem?
    Ainda não conhecia esse título, mas fiquei muito contente por ter visto que o livro é sobre crescimento e novas chances. Além disso, parece ser uma leitura rápida e gostosa de se fazer.
    Vou anotar a dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    A escrita da Paola é maravilhosa e eu estou louca para ler esse livro. Assim como você amei a capa e agora sabendo um pouco mais do enredo fiquei bem empolgada para dar início a leitura.
    Amei a sua resenha.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  9. Olá a todos, Você está procurando um trader profissional, gerente de câmbio e binário que o ajudará a negociar e gerenciar sua conta com uma boa e enorme quantidade de lucro em troca. você pode contatar MR. CARLOS ELLISON pelo seu plano de investimento, pois me ajudou a ganhar 12.000usd com poucos fundos de investimento. Carlos Ellison você é o melhor trader que posso recomendar para quem deseja investir e negociar com um trader genuíno, ele também ajuda na recuperação de fundos perdidos ... você pode contatá-lo em seu e-mail: carlose78910@gmail.com
    Via Whatsapp: (+12166263236)

    Aconselho que você não hesite. Ele e ótimo.

    ResponderExcluir

Olá, que bom ter você aqui no meu cantinho, obrigada pela visita e pelo seu comentário, saber a sua opinião é muito importante! Volte sempre!