Top Indicação - Descobertas Maravilhosas

Leia mais

Na sua opinião, O Que Importa?

Leia mais

Resenha - Enquanto Houver Tempo - Paola Scott

Leia mais

#Filme: O Melhor de Mim - Nicholas Sparks

O Melhor de Mim (The Best of Me, 2014) é baseado no livro do grande Nicholas Sparks, o mestre dos romances que nos deixam com os olhos inchados e uma deprê enorme.
 Já li o livro e acabei de ver aqui que ainda não tem resenha do livro, okay. Mas vai ter do filme! \o/
Em O Melhor de Mim, conhecemos Amanda Collier interpretada pela atriz Liana Liberato e  Dawson Cole pelo ator (Luke Bracey) que se apaixonaram na adolescência e viveram intensamente esse amor. Mas acabaram sendo separados.
  Amanda uma linda jovem e vem de uma família respeitada e conhecida na pequena cidade, uma família que possui nome. Dawson vem de uma família muito conhecida na cidade, mas não conhecida por grandes feitos e sim por ser uma família da pesada. Uma família conhecida por sempre arrumar encrenca e só em falar que você é um Cole as pessoas já olhavam torto para Dawnson. Mas Dawnson era diferente da sua família, não queria saber de arrumar brigas por ai ou se envolver com drogas, ele queria mais, queria ser alguém na vida. 
  Em uma briga com seu pai, Downson acaba saindo de casa e indo parar em uma oficina mecânica e acaba conhecendo Tuck, o dono da oficina que acaba se tornando um grande amigo e assume uma figura de pai para Dawnson.
  Amanda e Dawnson se conheceram na escola e se envolveram naturalmente, viveram um amor verdadeiro e bem intenso. Amanda era uma sonhadora e via um futuro ao lado de Dawnson, acreditava que ele era capaz de tudo na vida. Dawnson nunca fora tão feliz ao lado da jovem Amanda, nunca imaginou que uma linda garota como Amanda iria lhe dar bola e ser capaz de despertar esse sentimento nele. Mas os dois acabaram sendo separados com o fim da escola e devido alguns acontecimentos. 
 Mas agora depois de 20 anos os dois se reencontram diante de uma triste notícia, o falecimento de Tuck. Tuck que acabou sendo como um pai para Dawnson também foi um grande amigo para Amanda. E agora que se reencontram após 20 anos, será que irão resolver certos assuntos que ficou no passado, será que ainda existe amor após 20 anos?



  O filme assim como o livro é muito lindo, sempre que leio os livros de Sparks fico muito emocionada e quando tem filme não consigo assistir logo de cara, preciso de um tempo porque é muita emoção. O filme ficou maravilhoso, mesmo algumas coisas sendo alteradas, a história manteve a essência.
Os atores são ótimos e interpretaram muito bem os papeis. A unica coisa que me incomodou no inicio foi o ator que fez o Dawnson na juventude o ator Luke Bracey, achei ele meio velho, mas no decorrer do filme me acostumei rs' mas teria escolhido outro ator. A atriz que deu vida a Amanda me conquistou, uma ótima atriz, e entrou de verdade no papel.
 Os atores que fizeram o Dawnson (James Marsden) e a Amanda (Michelle Monaghan) mais velhos também me conquistaram, ainda mais o lindo do James Marsden, com aquele corpão hahaha... 
   Assim como no livro, o filme é alternado entre o passado e o futuro e vamos entendendo melhor toda a história e drama dos personagens.  



  O filme e o livro me emocionaram bastante, é uma linda história de amor que apesar de tanto tempo ainda mantem a chama acesa. E o final é surpreendente e lindo. Um romance de arrancar suspiros, lágrimas e sorrisos, se você curti esses romances assista "O Melhor de Mim". 
  

12 comentários:

  1. Eu só li o livro Um Amor Para Recordar de Nicholas Sparks.
    Eu gosto muito de ver os filmes, são romances bem bonitos. Vou convidar minha namorada para assistir esse filme comigo ela adora.
    Os finais são sempre surpreendentes.

    ResponderExcluir
  2. Eu amo assistir aos filmes das obras do autor.
    Assisti esse filme a uns meses atras e fiquei indignada com o final. Eu chorei tanto que meu rosto ficou inchado. Me pergunto como esse autor pode fazer isso com os corações dos leitoras.
    Ótima indicação pra quem gosta de um bom romance.

    ResponderExcluir
  3. li o livro mas ainda não assistir o filme, achei uma história incrivel e bem tipica do autor, não vejo a hora de assistir a mais essa adaptação de seus livros.

    ResponderExcluir
  4. Olá, ah eu estou louca para assistir esse filme, eu assisti recentemente Uma Longa Jornada que também é uma adaptação do livro do Nicholas, e eu nunca me decepciono com os filmes. Sou apaixonada pelos livros dele e consequentemente pelos filmes também, por isso não vejo a hora de assistir O Melhor de Mim :D

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  5. Eu não sou muito fã do autor, então eu quase nunca assisto nenhuma adaptação dele (só as mais conhecidas como Dear John e A última música). Uma colega minha estava assistindo esse filme quando cheguei na casa dela e acabei assistindo junto. Como não é o estilo de filme que eu gosto, acabei achando um saco, porque achei clichê demais e igual a todos os outros... Mas fico feliz que você tenha gostado do filme, ainda bem que todos somos diferentes e podemos gostar de coisas diferentes dos outros haha parabéns pela resenha :D

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem ?

    Apesar de nutrir uma relação de amor e ódio para com Nicholas Sparks, costumo assistir as adaptações de seus livros (os filmes ficam com a parte do amor). Ainda não assisti esse, mas quero muito, por dois motivos específicos: Liana Liberato e James Marsden <3 Aposto que é uma história de amor bem bonitinha, perfeita para chorar e chorar e chorar...

    Fernanda Oliveira | Meraki

    ResponderExcluir
  7. Tahiz, na leitura tio Sparks não consegue me ganhar, mas quando se trata dos filmes fico apaixonada.
    Quero muito assistir ao filme porque achei a história muito linda e provavelmente faz chorar um bocado.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  8. Eu gostei de O Melhor de mim como livro, mas ainda não assisti a adaptação. Legal saber que você gostou do filme, e que conseguiu te emocionar. O final, no livro, foi, apesar de clichê ao estremo, muito emocionante. Agora quero saber se mantiveram isso no filme...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Eu confesso que tenho um pouco de preconceito com o Nicholas Sparks, ainda que não tenha lido nada. Sempre me parece que as histórias seguem uma receita pronta, quem sabe um dia me abro pra descobrir o contrário, né? De filme com histórias baseadas em seus livros, vi só "Diário de uma paixão", que é fofinho e mexe com a gente por motivos de: Ryan Gosling.
    Eu vi esse trailer e achei a escolha de atores estranha, não consegui identificar o mais velho e o mais novo como a mesma pessoa. HAHA
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Ei Tahis, tudo bem?
    Justamente por ser uma história de arrancar suspiros é que não pretendo ler ou assistir. Não gosto de livros de romance e menos ainda do Nicholas Sparks, mas entendo seu sucesso. Caso um dia eu sinta vontade de conhecer a história provavelmente será pelo filme, porque não teria paciência com o livro. Mas fico feliz que tenha curtido bastante.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  11. AAAAHHHH não acredito que estou vendo isso, eu estou louca para ver esse filme! nossa, não faz ideia de como minha ansiedade aumentou agora. Gente, fala sério!! eu preciso mesmo ver esse filme, adorei a sua resenha, beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi linda,

    Não tenho muito que falar, porque Sparks foi cortado da minha vida literária. Não gosto dos livros deles, porque são muito "doces" e altamente previsíveis e isso acabou criando uma rejeição com as obras dele. Assisto aos filmes baseados em seus livros, mas só isso.

    Beijos!
    poesiaqueencantavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Olá, que bom ter você aqui no meu cantinho, obrigada pela visita e pelo seu comentário, saber a sua opinião é muito importante! Volte sempre!