Top Indicação - Descobertas Maravilhosas

Leia mais

Na sua opinião, O Que Importa?

Leia mais

Resenha - Enquanto Houver Tempo - Paola Scott

Leia mais

#Resenha - P.S Ainda Amo Você - Jenny Han


P.S Ainda Amo Você
Jenny Han
Editora Intrínseca  

   P.S Ainda Amo Você é o segundo livro da trilogia "Para Todos os Garotos que já Amei" da autora Jenny Han, publicado aqui no Brasil pela editora Intrínseca. Li o primeiro livro e me apaixonei pelo jeito meigo, divertido e carinhoso da Lara Jean, uma personagem que conquista com sua inocência e ingenuidade, e é impossível não se identificar com a Lara nos tempos da escola, já comentei isso na primeira resenha, e repito nessa aqui, um gostinho de saudade dos amores dos tempos de escola, das amizades e segredos. 
  No primeiro livro Lara Jean se mete em algumas confusões com o envio de suas cartas de amor para alguns garotos por quem fora apaixonada, e acabou se metendo em um namoro de mentira com o cara mais popular da escola, Peter Kavinsky, mostrando para sua irmã Margot e seu amigo Josh que não sentem mais nada por ele, que não passou de um romance platônico. Mas esse namoro de mentira com Peter vai além, e ambos começam a sentir algo verdadeiro, deixando a ex namorada de Petter enciumada e um pouco vingativa, já que Gen e Lara eram melhores amigas de infância. As coisas entre Peter e Lara saem do controle deixando Lara Jean na boca do povo da escola, o que faz pensar que Peter tem algo a ver com o ocorrido ou que está protegendo quem fez tal coisa. (estou tentando não contar spoilers) O relacionamento dos sois fica abalado, e ambos acabam se afastando, e um amigo por quem Lara era apaixonada retorna a vida deixando-a um pouquinho em dúvida sobre seu namoro e amizade com Peter. 
  Nesse segundo livro temos uma Lara Jean mais madura, decidida, claro que com suas dúvidas e medos, mas gostei demais do seu crescimento e amadurecimento tanto com sua família quanto na sua vida amoroso. Com a partida de Margot para a faculdade, ela assumiu o posto da irmã que sempre cuidava de todos os afazeres da casa até a sua irmã mais nova, Kity, que é um amor. Nesse ponto Lara Jean está se saindo maravilhosamente bem, perdeu o medo de dirigir e está bem a vontade.


Também percebemos o quanto está aprendendo sobre o amor, o quanto é fácil se apaixonar, mas manter um relacionamento é difícil, principalmente quando se tem uma ex-namorada presente tentando te tirar do sério. E  nesses momentos complicados de um relacionamento, sempre aparece alguém do passado que pode fazer a diferença naquele momento, mas cabe a pessoa saber separar seus sentimentos. 
  A narrativa de Jenny Han continua maravilhosamente adorável, encantadora, super fácil e gostosa de se ler, a trama é envolvente, e os personagens adolescentes que estão vivendo umas das fases mais gostosas da vida, e estão vivendo intensamente esses momentos, o que nos faz ter aquela nostalgia.
  Enfim, esse segundo me ganhou e deixou gostinho de quero mais, e sinceramente, estou om pena de pegar no terceiro livro e não ter mais Lara Jean e suas cartas lindas. Masss, ao mesmo tempo, preciso saber o que vai acontecer, e provavelmente lerei no próximo mês! 
  Pois bem pessoas, eu super recomendo a leitura desses livros para quem gosta de romances juvenis, e mesmo se não for a sua praia, leia, você vai se divertir e se apaixonar. 

12 comentários:

  1. Eu acho que será uma história que eu verei no cinema mesmo. E mesmo assim sem lá muito ânimo. Eu vejo milhões de pessoas amando elogiando mas não é uma história que me encha os olhos sabia? Mas o importante é que agrade a quem lê e isso eu vi em você. Parabéns.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oi tudo bem?
    Eu adorei a trilogia, mas o primeiro livro ainda é o meu favorito deles. Lara Jean e todo seu drama com os garotos chega a ser engraçado em certos pontos. Eu estou bastante ansiosa com o filme, espero que não demore muito para sair. E que bom que a leitura foi boa pra você, assim como foi pra mim.

    Beijos
    Blog Tell Me a Book

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Ainda não conheço a história da Lara Jean, mas já está no meu Kindle aguardando a vez pra leitura. Estou bem animada por ser uma jovem que ao longo dos livros vai amadurecendo e encantando o leitor. Estou curiosa também pra ver a adaptação cinematográfica. Acho que tem tudo pra ficar fofa!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oiii linda tudo bem?
    Eu tenho muita curiosidade e até mesmo vontade de realizar a leitura desse livro, gostei de ver mesmo e parece ser uma ótima pedida, pena que seja uma trilogia, gosto mais de livros únicos.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?
    Ainda não li essa série, confesso que tenho um pouco de curiosidade, mas ainda não muita para pegar os livros para ler, gostei bastante da sua resenha :)
    Beijus

    ResponderExcluir
  6. bem, confesso que não é mesmo minha praia, mas conheço a escrita da autora e flui bem. mas ando saturada de tramas adolescentes e afins...
    =T bjs...

    ResponderExcluir
  7. Adoraria ler seus livros.
    Ler é minha paixão❤
    Belíssimo trabalho parabéns!!!

    ResponderExcluir
  8. Ahhh eu queria muuuito ler esses livros, queria mesmo! Mas ando tão sem tempo, que até desisti kkk mas me animou muito ler sua resenha, é tão bem detalhada que nem parece com uma resenha de um livro. E simm, quero mais resenhas desse tipo de livro.
    beijosss
    www.gabrielavenuto.com

    ResponderExcluir
  9. Quando gostamos de uma série sentimos isso mesmo, ao mesmo tempo que queremos saber como termina, queremos começar de novo. Esta eu ainda nem comecei, mas já li tanta coisa boa que quero fazer isso em breve.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  10. Eu adoro os livros dessa editora. Esses livros não li ainda, mas fiquei com vontade de ler por causa da tua resenha. Beijo

    ResponderExcluir
  11. Oie
    fico muito bolada que ainda não tive oportunidade de ler o primeiro livro mas quero bastante e espero adorar para poder ler esse, vi muitos elogios e muitas criticas então estou bem em cima do muro

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oiee ^^
    Eu sou doida para ler os livros da Jenny Han! Eu ainda não li o primeiro, mas nunca vi UMA resenha negativa sobre ele sequer! O pessoal fala tão bem da escrita da autora que eu coloquei os livros dela no topo da minha listinha de desejados ♥ Fico feliz em saber que você gostou deste segundo volume, mas realmente, dá uma dorzinha de saber que está acabando, né? Espero que o terceiro seja maravilhoso ♥
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Olá, que bom ter você aqui no meu cantinho, obrigada pela visita e pelo seu comentário, saber a sua opinião é muito importante! Volte sempre!