Top Indicação - Descobertas Maravilhosas

Leia mais

Na sua opinião, O Que Importa?

Leia mais

Resenha - Enquanto Houver Tempo - Paola Scott

Leia mais

#Resenha - Sangue na Neve - Jo Nesbo


Sangue na Neve 
Jo Nesbo
Editora Galera


Sangue na Neve escrito pelo norueguês Jo Nesbo, conhecido pelo livro "Boneco de Neve" que ganhou uma adaptação recentemente para as telonas, mas uma vez me deixou ali vidrada na história.
  Sangue na Neve é um livro bem curtinho de apenas 200 e pouquinhas páginas que você lê bem rapidinho, pois a trama é bem desenvolvida e instigante e até um pouco engraçada.
 Olav é um matador de aluguel, um dos melhores e bem conhecido pela sua frieza e agilidade, Olav afirma que esse é seu dom, já que não é bom em mais nenhuma profissão, sempre falhando rs' e diante disso, ser uma matador de aluguel é a sua vocação. Olav se torna assassino de aluguel de um traficante de heroína de Oslo bem famoso, que domina boa parte se não todo o território de Oslo. Hoffmann um homem perigoso, que paga super bem pelos serviços de Olav, que recebe por cada morte que é executada. Até que um dia, o trabalho que Hoffmann manda para Olav o pega totalmente de surpresa. 
   Olav é um homem inteligente, apesar da sua dislexia, adoro livros, e durante  leitura vamos conhecendo sobre sua infância difícil com a sua mãe, sobre seu grau de dificuldade e sobre como se tornou um matador de aluguel, frio e calculista, apesar de ser seco e frio, nós leitores ainda conseguimos sentir um pouco de empatia por Olav, apesar de seu trabalho ele senti algo, um amante de romances como "Os Miseráveis". Se mostra um assassino de coração bom, isso soa estranho, mas Olav foge dos padrões, claro que isso não elimina o fato dele ser um assassino.
  Seu trabalho recente acaba colocando a sua vida e a sua carreira em risco, despertando a ira de um dos homens mais poderosos de Oslo e acaba se juntando ao inimigo.
  Sangue na Neve é um livro bem curtinho, que te deixa ali preso nas suposições e fantasias que Olav vai criando e nos envolvendo, a história é bem despretensiosa, o personagem é bem construído e desenvolvido, seus pensamentos são inteligente e sinceros. Sangue na Neve é um Thriller psicológico muito bom, que te coloca em dúvida sobre um assassino. Jo Nesbo me conquistou com esse livro e com toda certeza pretendo ler mais obras do autor.

11 comentários:

  1. O título e a capa desse livro são bem interessantes, mas a história em si não conseguiu me envolver.
    Gostei de sua resenha, concisa, bem explicativa apesar disso e com uma boa argumentação, o problema é que não fui cativada pela história. =/
    Bjss

    ResponderExcluir
  2. Eu não conhecia esse, mas quero muito ler boneco de neve!!!

    Beijos
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
  3. Olá!! :)

    Eu confesso que não conhecia este livro ainda, mas acho ótimo que tenhas gostado!

    Ainda bem que e despretensioso e que o personagem e inteligente, numa historia curtinha também!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  4. Oiii Tahis

    Tenho vontade de ler os livros do Nesbo, mas desanimei quando soube que a saga Harry Cole era composta de vários livros, no momento ando meio que fugindo de séries muito longas. Esse livro parece ser bem legal, además pinta ser autoconclusivo, o que resulta perfeito pra conhecer a escrita do autor.

    Beijos

    aliceandthebooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Ola,
    Não conhecia autor nem obra e apesar de parecer instigante não me chamou tanta atenção assim infelizmente, estou com vários livros por aqui e não podendo comprar nada então vai ter que ficar para próxima. Posso dar uma dica? Se puder colocar a fonte da letra um pouquinho maior nos próximos posts realmente está um pouco complicado de ler para quem tem problemas de visão, rs.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. adoro os noruegueses no gÊnero mas ainda nao li nada de Nesbo... tô com esse livro na wishlist tem um tempinho, só esperando bater a vibe pra ler...
    bjs...

    ResponderExcluir
  7. Sempre vejo a editora divulgando esse livro mas nunca o li; e agora que tá lançando um box com os livros do autor ele ta ficando mais desejado ainda por alguns leitores. Achei legal a premissa do livro, gosto de thriller e sempre fico curiosa com livros assim mas a pilha anda grande e nao ta dando para passar livros kk

    ResponderExcluir
  8. Sua resenha despertou minha curiosidade acerca do título. Nunca li nada do autor, talvez esse seja meu primeiro contato. É sempre bom quando gostamos a ponto de querer ler outras obras, né!
    beijos.

    ResponderExcluir
  9. Olá, estou muito curiosa para ler esse livro , eu sei que vai virar um filme e isso só aumenta a minha curiosidade em relação ao livro

    ResponderExcluir
  10. Olá, estranhei um pouco um pouco quando comecei a resenha por conta do livro Boneco de Neve e porque li um livro com o mesmo tiutlo desse, mas com um enredo bem diferente, além de ser bem mais longo hehe. Gostei de conhecer mais uma obra do autor. Bjs

    ResponderExcluir
  11. Oie
    ja li o livro pois fiquei curiosa de ler algo do autor que vejo tão comentado e gostei bastante apesar de demorar para me concentrar foi uma leitura que valeu a pena no geral, bela resenha

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir

Olá, que bom ter você aqui no meu cantinho, obrigada pela visita e pelo seu comentário, saber a sua opinião é muito importante! Volte sempre!