Top Indicação - Descobertas Maravilhosas

Leia mais

Na sua opinião, O Que Importa?

Leia mais

Resenha - Enquanto Houver Tempo - Paola Scott

Leia mais

#Resenha - O Acordo - Elle Kennedy


O Acordo 
Série: Amores Improváveis- livro 1
Elle Kennedy

Editora Paralela


   Estava namorando esse livro a um tempinho e ele nunca que entrava em promoção, mas eis que o Submarino faz aquela promoção, sabe, que você sai que nem uma doida colocando as coisas no carrinho, pois é esse livro estava no meio e fiquei mega feliz e super empolgada.. e quando chegou já peguei para ler.. e agora venho compartilhar minhas impressões...
  O Acordo é um new adult e primeiro livro da autora. Comecei o livro em uma tarde e praticamente devorei o livro pois é uma história leve, engraçada, romântica e que você não percebe o tempo passar, as páginas voam. O livro nos conta a história de Hanna e Garrett . Duas pessoas totalmente diferentes mas que acabam tendo seus caminhos entrelaçados.
  Hanna é uma jovem dedicada aos estudo, sempre com as melhores notas, uma aluna de música, super dedicada pois sabe que seus pais se esforçam muito para ajudar com os custos da faculdade mesmo tendo bolsa integral. Hanna tem um passado não muito bom, pois trás marcas de uma noite que acabou com a sua vida e com a vida de seus pais na sua cidade natal e quer o melhor para si, seguir na carreira artística.
  Garrett é o galã e o capitão do time de hóquei, popular e por onde passa atrai olhares das maria-patins. Garrett é dedicado ao hóquei, tem planos de se tornar jogador profissional, o hóquei é tudo para ele e está focado nessa carreira e não tem tempo para outras coisas. Mas as coisas não vão bem quando recebe o resultado de uma prova, pois se sua média abaixar ele será colocado no banco e não participará dos jogos. Mas... ele percebe que Hanna foi a única que tirou nota alta, e tenta de todas as formas convence-la a lhe dar aulas particulares para melhorar a sua média. Diante de tanta insistência, os dois fazem um acordo, Garret a ajuda a ser mais descolada e mais popular e Hanna o ajuda com a matéria para a prova. 
  Os dois então começam a se encontrarem para as aulas e começam a se conhecerem. Hanna se surpreende em perceber que Garret não é cabeça vazia como a maioria dos atletas, na verdade ele atem um pré-conceito sobre os atletas, ainda mais os populares rs' mas esse preconceito vem abaixo quando conhece o Garret de verdade. Percebe que o Hóquei é tudo para ele, que possui planos para o futuro e que precisa melhorar sua média, também percebe que é uma cara sensível, dedicado e um bom amigo, aos poucos Hanna vai descobrindo mais sobre o Garret, não aquele cara que pena todas, conhece o Garret com problemas com o pai que enfrenta um grande problema familiar.
  Assim acontece com Hanna também, Garret vai descobrindo e sendo um grande amigo para Hanna, a deixando a vontade, dando dicas de como conquistar o carinha que ela está a fim. Garret deixa Hanna segura depois de uma acontecimento que mudou sua vida. os dois são muito fofos juntos, dois implicantes que se tornam amigos, e fica claro a atração que sentem um pelo outros, mas Hanna sabe como Garret é, e medo é a palavra chave para não se envolver, mas será que ele irá conseguir separar as coisas?
  Esse livro me conquistou rápido, assim que chegou já peguei para ler e apesar de ser uma história previsível, eu fiquei muito envolvida. Adoro livros com essa premissa, eu viajo totalmente e esqueço de tudo a minha volta, sempre fico com aquele sorrisinho bobo no rosto rs' mas esse livro também aborda uns assuntos pesados, como abuso, violência doméstica. A autora trata esses assuntos com uma leveza, mas mesmo assim fica aquele clima né..
Gostei da escrita da Elle Kennedy, uma escrita simples, gostosa que te deixa ali presa. Os capítulos são intercalados entre Hanna e Garret, adoro quando podemos ter as duas visões, sem a necessidade de um livro com a mesma história sob a perspectiva do outro personagem, melhor quando já vem assim junto rs' a diagramação é simples, tudo dentro dos padrões. Esse livro é o primeiro da série "Amores Improváveis" e cada livro irá trazer um amigo do Garret da república rs' que posso dizer são lindos. Nesse primeiro livro conhecemos um pouquinho de cada, e são maravilhosos e muito gatos. Nem preciso dizer que estou louca pelo segundo livro que já está nas livrarias e se chama "O Erro" espero ler logo rs' 
  Me contem nos comentários se já leram ou se pretendem ler. Eu recomendo para todos esse livro, é uma história para ser lida naquela tarde de domingo rs'

30 comentários:

  1. Tenho lido resenhas bem positivas do livro, e quero ler também. Adoro quando a narração é feita por ambos os personagens, fica mais completa.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rose!
      É um ótimo livro.. essas narrações são maravilhosas, podemos entender melhor os dois lados! espero que leia e curta a leitura!
      obrigada pela visita!
      Beijos!

      Excluir
  2. Oii, tudo bem?
    Menina eu tenho bastante interesse em realizar a leitura dessa obra, sinto vontade de ler tantos romances e sua resenha ficou um arraso.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Morgana!
      Obrigada flor, que bom que gostou! Espero que consiga ler e que a leitura e a história te agrade!

      beijos!

      Excluir
  3. olá,flor...
    eu tinha visto esse livro na news da editora mas não solicitei, pois não curto o gênero New Adult... mas pelo que andei vendo sobre ele, parece ser uma boa história... legal que vc aproveitou a promoção pra adquirir o seu ^^
    bjs.. ^^

    ResponderExcluir
  4. Oi. Estou acompanhando divulgação desse livro e algumas resenhas, como já disse, o enredo me faz recordar aquela novela Malhação, voltada ao público adolescente. Acho que o público alvo deve se identificar bastante com o enredo. Que bom que tu curtiu a escrita. espero que aprecie O Erro

    ResponderExcluir
  5. Esse livro não me chama a atenção assim, principalmente porque ele parece não trazer nada de novo. A capa é bem legal apesar disso. De qualquer maneira, se eu tivesse a oportunidade de lê-lo, não hesitaria, ainda mais que tenho visto comentários bem positivos sobre essa obra.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Apesar da temática ser mais do mesmo, o livro me chamou a atenção e já vi mt comentários positivos sobre ele. Sou fã de romances leves e sem pretensões e ele me parece se encaixar nesse padrão *---*
    Parabéns pela resenha!
    Beijos

    Persuasão Literária

    ResponderExcluir
  7. Bom dia, nossa como eu quero esse livro, sempre vejo resenhas positiva, e muitos blogs indicando.
    Adorei sua resenha ♥ Um beijo.

    http://apenasumaamanteliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá tudo bem?

    Apesar da sua resenha ter ficado objetiva, sucinta e bem clara, eu particularmente não me interessei pela temática, não faz meu gênero, não curto muito livros young adult! Vou passar!

    ResponderExcluir
  9. Olá, já li ótimas críticas sobre essa obra. Parece ser uma ótima leitura...já anotei a dica, espero ler em breve.

    Abraços

    ResponderExcluir
  10. Oiii, Tahis. Não leio NA, só raramente, então não leria esse :3 Além do mais, ele tem uma proposta já meio batida e isso me causa um certo desânimo, confesso :P Ando dando mais chance a livros mais diferentes, com outras pegadas =D
    Tipo, ainda não lançou aqui no Brasil, mas lançou lá fora, um NA com uma personagem transexual que precisa contar ao namorado o que ela é. Estou doida por ele hahahha. Mesmo sendo NA, vou querer :3
    Mas claro, isso é questão de gosto. E fico feliz que você tenha curtido a leitura. Que o próximo volume seja tão bacana quanto. Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Achei show a resenha e li outras também bem positiva a respeito desse livro, mas não consigo me sentir atraída. rs
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Oiii linda, como vai?
    Menina que fiquei apaixonada por essa obra e realmente adoraria ter a oportunidade de assistir, adoro um romance e sei que cairia super bem neste momento!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Olá, Tahis. A Elle é uma autora muito bem recomendada, nunca li nada dela, mas sua resenha me deixou com vontade de conhecer um pouco mais sobre esses dois e o desenrolar do romance deles. Fico feliz que tenha gostado do livro, adorei a dica!

    ResponderExcluir
  14. Estou lendo esse livro, e estou gostando muito da história e de como a autora conduz os personagens, espero terminar ainda essa semana. Bjkas

    ResponderExcluir
  15. Já li esse livro e ele é incrível. A escrita é fluida, a historia não é forçada ou corrida e os personagens uns amores. Dei 5 estrelas e favoritei. Um amor <3
    http://www.facesemlivros.com/

    ResponderExcluir
  16. Tahiz, já ouvi falar muito da série.
    Está se tornando um amorzinho dos leitores.
    Gosto muito de new adult.
    Espero ter a oportunidade de ler, até porque também amo quando intercala com a visão dos dois.

    ResponderExcluir
  17. Fiquei interessada pela leitura. Gostei da sua resenha, da capa e sinopse. Acredito que vale muito a pena. super bjooo
    http://blogaventuraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá Tahis!
    Embora o enredo da história seja um pouco clichê, o romance parece ser muito fofo, mesmo com os assuntos pesados que foram abordados pela autora.
    Adorei saber que essa leitura te conquistou e espero que você goste do segundo livro tanto quanto gostou desse :)
    Beijos... Samantha Culceag.
    * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  19. Vi muitos comentários a respeito desse livro, mas nunca tinha me entusiasmado pra ler nada (nem sinopse e nem resenha). Mas agora fiquei bastante curiosa, adoro um NA. Pelo visto a trama é bem clichê, mas ao mesmo tempo bem gostosa de ser lida. Adoro livros com dramas familiares. Fiquei curiosa como a autora abordou o abuso e violência doméstica.
    Espero ter oportunidade de ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Oi Tahis, tudo bem?
    Adoro a capa desse livro, é sempre bom ter um New Adult por perto pra ler em momentos de ressaca literária, são livros que mesmo apresentando um clichê (nesse caso uma "nerd" e um atleta), porém que a leitura flui e geralmente nem percebemos a hora passando. Adoro fazer essas leituras leves e que encantam. Dica mais do que anotada!
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Oi Tahis.

    Ainda não tinha lido uma resenha sobre este livro, só tinha lido a sinopse, mas não tinha despertado a minha atenção. Com as informações que você deixou na resenha e sabendo que a história contém uma escrita simples, consegue deixar uma perspectiva maior. Vou deixar a dica anotada para futuramente.

    Bjos

    ResponderExcluir
  22. Olá! Adoro esse tipo de história leve, romântica, uma leitura simples e gostosa. Também gosto quando o livro tem um toque de humor, ser engraçado é muito difícil, ainda mais por escrito. Adoro um bom romance, mesmo que previsível. E também gosto bastante quando a história conta com uma história de amizade. Vou procurar para leitura!

    Beijos!

    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oiee Tahiz ^^
    Eu até que estou curiosa para ler este livro, mas ele ainda me parece ser "mais do mesmo" *-* tenho o segundo aqui, e estou me coçando para ler, mas... e o primeiro? kkkk' fico feliz em saber que você gostou da história, espero que "O erro" seja tão bom (ou melhor) quanto este.
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  24. Oi Tahis, gostei de saber que é uma leitura leve e rápida e como gosto de new adult, certamente ele vai para minha lista de desejos. Nossa a sua descrição dos protagonistas foi de uma forma muito gostosa e me deixou com mais vontade ainda de ler o livro, tem apenas um senão que é o fato de ter continuidade, mas se tiver todos os volumes já lançados investirei sim na aquisição, caso não tenha esperarei até todos serem lançados, pois não gosto de iniciar uma leitura e não conclui-la. Sabe aquela coisa de ter projeto inacabado? Sinto-me assim com trilogias e séries que ainda tem todos os livros lançados.

    Bjo
    Tânia Bueno
    Faces da Leitura

    ResponderExcluir
  25. A escrita da autora é muito gostosa mesmo, eu adoro esse gênero de livro, mesmo com os clichês, mas gosto quando a leitura tem um diferencial, que nesse caso foi a escrita da autora. Me encantei pela trama. Estou ansiosa para iniciar O erro.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  26. Poxa, você falou com tanta empolgação a respeito do livro e eu não me animo nem um pouco com new adult. Que pena! Mas também adoro uma promoção, quem nunca né?

    ResponderExcluir
  27. Oi, tudo bom?
    Não vi ninguém falando mal desse livro ate hoje, o que me deixa mais curiosa para descobrir se eu irei gostar também. Esse é um do estilo de livros que eu adoro.
    Que promoção foi essa? Pena que eu não vi, Black Friday esse ano vai ser um desastre, teve tanta promoção boa nesses ultimos meses.
    Mas enfim foco ... adorei a sua resenha, bom saber que a autora trata de temas mais pesados. Leia logo o erro e traga a resenha pra nós kkkk

    Bjux ;)
    entrelinhasalways.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. Ótima sua resenha! Tenho visto boas criticas a respeito de O Acordo e também de sua continuação, sem duvidas eu quero ler, acredito que sera uma leitura gratificante e muito envolvente, gostei de saber que você gostou e os pontos ressaltados na resenha, me deixaram bem animada!

    http://www.daimaginacaoaescrita.com/

    ResponderExcluir

Olá, que bom ter você aqui no meu cantinho, obrigada pela visita e pelo seu comentário, saber a sua opinião é muito importante! Volte sempre!